Problema com a Drive de CD/DVD do portátil

tiagodandre

Membro
Oi...antes demais, quero elogiar a qualidade do "serviço prestado" neste site...nomeadamente para mim, que pouco percebo de computadores, para além do básico. Este será o meu primeiro post.


O meu problema...

Tenho um portátil Toshiba (Satellite M40-145) desde 2005, mas agora desde que formatei o computador pela última vez (pelo menos foi agora que reparei), não consigo abrir DVD's através do leitor (Matshita DVD-Ram UJ-831S)...consigo ver filmes (DVD's) normalmente, mas nada mais...

A mensagem de erro que me aparece diz o seguinte:

D:\ Não está acessível.

Não é possível efectuar o pedido devido a um erro de E/S do dispositivo.


Gostava de saber o que é que posso fazer para resolver este problema...estou a pensar comprar outro computador (este assunto fica para outro tópico), mas gostaria de arranjar este primeiro. Será que o problema está relacionado com os drivers?

Agradeço antecipadamente toda a ajuda que me puderem disponibilizar...

Tiago A.
 
Boas.

Quase aposto que é a drive que está a dar as últimas.

Se procurares pelo google o que mais aparece são problemas atrás de problemas que essa bosta de drive tem. O meu portatil levou uma ainda na garantia, mas ao que parece já anda a começar a ficar marada outra vez.

O melhor será comprares uma nova de marca de confiança e metê-la. Há umas samsung por cerca de 35/40€ que parecem ser bem porreiras.

Cumps
 
Boas...antes demais obrigado pelo feedback...


Já tinho lido umas coisas a dizerem mal da Matshita, ...apesar de eu não utilizar muito a drive, achas que deve ser porque está a pifar?

E como é que eu meto a drive no portátil, isso é fácil de fazer? Será melhor comprar uma drive externa?

Cump.
 
Boas,

Segundo o que dizes foi mais ou menos o que aconteceu com a minha... Não lia quase discos nenhuns e praticamente só os originais é que davam. Dava esse erro que dizes e mais tarde, assim que punha um disco na unidade, esta "encravava" literalmente o computador. Mandei para a garantia e voilá, meteram outra drive (da mesma marca). Agora já noto que anda a ficar outra vez com problemas, mas tento usar o menos possível e se avariar de vez a solução é comprar outra.

Agora se não percebes muito de "desmontar portateis" e se comprares outra, o melhor é pedir a alguem que te faça isso, ou então outra solução, como dizes e bem é comprar uma drive externa. O unico senão é o tamanho e a portabilidade.

Qualquer coisa dispoe.

Cumps
 
Obrigado jota-ce pelo feedback...vou analisar bem a questão...

1º) Passo na Toshiba na Quinta Grande para ver o que eles me dizem...

2º) Ver qual é a melhor alternativa para drives externas...preço/qualidade.

3º) Irei optar pela compra de um portátil novo e dar este ao meu pai :rolleyes:...


Realmente a drive lê normalmente os filmes (DVD's) do clube de vídeo...mas DVD's virgens ou gravados com software é mentira! O mais engraçado :mad: é que eu nunca gravei muitos CDs/DVDs nesta drive...mas sim no computador de casa...grande decepção que a Toshiba tem sido para mim com este computador. A minha namorada tem um ACER comprado um ano antes do meu e nunca deu problemas! Sinceramente...

Ah é verdade,...Se houver sugestões...agradecia!

Cump.


Tiago A.
 
Boas tardes.

Concordo contigo na questão das marcas pegarem em marcas de drives "ranhosas", pois é a única crítica que faço ao meu asus. Por acaso de todos os toshiba em que ja mexi, todos eles tinham drives da TSS Corp. ou lá o que é. Não sei se são boas ou não mas ainda nao vi nenhuma que desse tantas chatisses como a porcaria das Matshita.

Vê essas opções que tens, mas certamente se eles na toshiba fizerem alguma coisa deve ficar um pouco caro.

Qualquer coisa dispõe.

Cumps
 
Back
Topo