1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com a drive de disquetes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Frompt, 3 de Setembro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1191)

1. Frompt

Frompt Power Member

A drive já não lê as disquetes.o erro é o seguinte:
    "o controlador de disquetes relatou um erro que não é reconhecido pelo controlador da unidade de disquetes"
    alguem sabe do que se trata? ainda à pouco leu perfeitamente uma disquete e agora é isto...
    agradecia alguma informação ;)

2. Whooper

Whooper Power Member

Ja te deste ao trabalho de ver como estao os cabos respectivos?
    E a disquete será que estava boa?

3. Frompt

Frompt Power Member

sim,já me dei a esse trabalho antes.ta tudo ligado e a disquete náo tá estragada pois dá noutro computador.alem disso dá erro com qualquer disquete...

4. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Vai ao gestor de dispositivos e reinstala os controladores da drive de disquettes.

5. Frompt

Frompt Power Member

Já agora como se faz isso? é pra ver se não faço nada de errado (visto que não sou craque em informática :P) só preciso de saber a parte do reinstalar

Última edição: 3 de Setembro de 2006
  6. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Entao vais ao gestor de dispositivos, procuras a drive de disquettes e fazes "Actualizar controlador"...e ele deve reinstalar...se for preciso mete o CD do windows...mas acho que as drivers estão na pasta do sistema.

7. Frompt

Frompt Power Member

Nada feito :( não vejo o que poderá ser,para causar este erro...poderá ser um trojan? é que agora lembrei-me que o meu antivirus detectou um já várias vezes...poderá tar relacionado??

Última edição: 3 de Setembro de 2006
  8. WindWalker

WindWalker Power Member

Não é assim que se reinstala um controlador.

[Gestor de dispositivos] Desinstalas primeiro, reinicias o PC e, caso ele não detecte e instale automaticamente (o que não deve acontecer), é necessário instalar ficheiros.

9. Frompt

Frompt Power Member

Já fiz isso mas o problema persiste :/

10. Xilles

Xilles Power Member

Solução de problemas...

Olá Frompt, que problema estranho, mas não muito difícil de resolver. No qual é o seguinte já verificas-te se a luz da drive de disquetes está acesa, isso significará que o cabo foi ligado da maneira errada tanto na placa mãe ou mesmo na respectiva drive de disquetes. Poderá ser também da tal ligação de energia, mal conectada, uma vez que esta desliga-se muito facilmente ou poderá também verificar se a drive está correctamente identificada na Bios. As mais comuns são as de 3.5 polegadas de 1,44Mb.

Última edição: 1 de Outubro de 2006
  11. Frompt

Frompt Power Member

Quanto à luzinha,esta acende-se quando tento aceder ao conteudo da disquete.de facto troquei a motherboard à 3 ou 4 dias atrás,poderá ser daí o problema? mesmo assim hoje funcionava,coloquei uma disquete lá e ñ houve problemas só depois quando voltei a fazer o mesmo 2ªvez com a mesma disquete já não dava.já verifiquei os respectivos cabos e parece-me tar tudo bem.Pensei que a drive pudesse tar estragada mas qd isso acontece é suposto a drive ñ reagir a nada não é? esta ainda tenta ler

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Experimenta uma coisa:

- Depois de inserires a disquete, pressiona-a para baixo, quando ela já estiver totalmente dentro da drive.

A minha tem esse problema =/

Quando acedes à disquete o PC diz que não tem nenhuma disco inserido?

13. Frompt

Frompt Power Member

O erro continua :wvsore: Quanto a dizer que não tem uma disquete inserida,isso já não acontece,relata só o erro

14. Xilles

Xilles Power Member

Problema, muito estranho...

Olá Frompt, bem, é muito estranho. Mas tenta fazer algo como ir ao Editor de Registo, se não tens muita experiência á base de informática, não recomendo-te fazer taís verificações, recomendo alguém intermediário nesta área. Então clique na Barra Iniciar/Executar e edite Regedit. De seguida vá a HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer. Certifique-se que a opção NoDriveTypeAutoRun tem o valor de 95 00 00 00. Isto aquí só para esclarecer uma coisa...

15. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Parece-me q o melhor q tens a fazer neste momento, depois de esgotadas as dicas q te deram já, será arranjares maneira de testar essa Drive de Disquetes noutro PC.

Assim, se o problema persistir será a Drive q "pifou" (na melhor hipótese agulhas descalibradas), senão o problema poderá estar na controladora de disquetes da Board.

Para tirares esta dúvida, faz o processo inverso: testa outra Drive no teu PC.

Fácil, não? [​IMG]

16. Frompt

Frompt Power Member

O valor que aparece é: 0x00000091 (145)

Também já pensei no problemas das agulhas...mas se tiver que ser compro uma drive nova ;)

Última edição: 4 de Setembro de 2006
  17. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Sim, as Drives de Disquetes neste momento são quase oferecidas... :)

Partilhar esta Página