Problema com a drive de dvd

BiggsPT

Membro
Boas tardes,

Então é assim o meu computador decidiu deixar de funcionar .. que bom !
Bem para começar quando inicio o windows, aquilo diz que falta ficheiros.. nem sei como isto foi acontecer porque no dia anterior tinha estado a funcionar ..
Para resolver isto decidi fazer boot com o dvd do windows para reparar a instalação.. apareceu a mensagem "Clique em qualquer tecla para iniciar a partir do cd ou dvd", eu carreguei e arrancou de seguida aparece "Windows is loading files" numa barra daquelas tipo em ASCII.. e depois apareceu a barra verde do windows vista e quando essa barra chega ao fim o computador bloqueia.. não sai mais dali.. e reparei que a partir do momento em que a barra verde aparece a drive deixa de piscar o led a indicar que está a ler o dvd..
Agora a parte estranha.. já tentei com outra drive externa e acontece o mesmo.. já tentei com outros dvds do windows e com um cd do ubunto live cd e todos bloqueiam..
Portanto não faço a mínima ideia do que possa ser.. agora ficam aqui alguns dados que talvez possam interessar .. não sei..

Motherboard - Asus P5Q PRO
RAM - 2x2GB (Estão bem encaixadas, já confirmei)
HDD - Um de 750gb ( onde está o SO ) e outro de 300gb
Drive - LG GSA-H10N

Acrescento que isto tudo se passou depois de a bios dizer que tinha havido alterações e que precisava de ser novamente configurada..(Quando não mexi em nada..)

As ligações penso que estejam bem feitas.. tenho o hdd de 750gb ligado no sata1 o de 350gb no sata2 e por fim a drive ligado com um cabo IDE (ponta preta) e com o jumper em cable select.. ( Ele estava assim antes e funcionava..)

Desde já obrigado a quem tiver paciência para ler isto tudo e responder..




PROBLEMA RESOLVIDO

Para quem no futuro tiver um problema idêntico a este.. tente fazer o mesmo que eu pode ser que resolva

Meti um update da minha bios numa pen formatada em FAT32 e a partir da funcionalidade EZ Flash da minha board fiz o update a partir da pen.. Problema resolvido e mais uma vez obrigado a quem leu isto e tentou ajudar..
 
Última edição:
Tens que "brincar" com as definições de boot na BIOS. E possivelmente ver as opções slave e master das drives.
 
Última edição:
Tens que "brincar" com as definições de boot na BIOS. E possivelmente ver as opções slave e master das drives.

Obrigado pela atenção.
Já andei a mexer em tudo o que vi e mesmo assim não consegui.. e quanto as opções de master e slave.. aquilo está com o jumper em master (Já esteve em cable select e não funcionava à mesma) e com a ponta preta do cabo ide..

Eu não sei se o que vou dizer pode ser um grande asneira.. mas eu acho que a board não está a reconhecer a drive de dvd com uma drive de dvds.. Porque quando vou mexer no boot order lá na bios.. aquilo apesar de reconhecer lá a drive, aparece também lá ATAPI CD ROM.. isso não era suposto ser a drive de dvds ? Não era suposto aparecer o modelo da drive em vez de ATAPI CD ROM ?
 
Back
Topo