1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com a fonte !

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Joaonice, 18 de Abril de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 572)

1. Joaonice

Joaonice Power Member

Boas

tenho aqui um pc em casa que ta assim a bater um bocado mal ... de repente deixou d ligar ! nao falhou a luz nem nada ... é assim : a luz da board continua a ligar qd ligo o interruptor da fonte mas qd carrego no botao para ligar o pc ... nada ...

como posso testar s a fonte ta em condiçoes ?

cumpz

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Desligas todos os cabos da fonte do PC (mboard, discos, etc) e fazes um curto-circuito com um clip/fio condutor entre o pino verde da fonte e um pino preto.

Vê se a fonte assim vai abaixo ou não. Se a ventoinha girar, experimenta (com ela desligada) ligar-lhe por exemplo um disco ou uma drive e ligar outra vez.

Mas o melhor era pedires a alguém uma fonte emprestada.

3. Joaonice

Joaonice Power Member

ja fiz isso e funciona tudo direitinho ! a fan da fonte funciona e ligando uma drive tb funciona ! agora é assim ... a board é da asus e tem uma luz que liga qd ligo à corrente ! ou seja ...acho que tb ta td bem c a fonte ! so que carrego no botao para ligar e nada ... pode ser mm so do cabo POWER SW ? ele ta bem ligado ... ja experimentei meter o reset sw la mas tb nao deu nada ... que lavagem : |

4. targeting

targeting Power Member

isso ou é motherboard ou é CPU
    o meu tambem tá assim
    A fonte liga a ventoinha, a board acende as luzes.... as drivers abrem e fecham ... mas não apareçe a bios no monitor....
    enfim ... alguem sabe o é isto?

Partilhar esta Página