Problema com a formatação, reinicia sempre!

wooddy

Membro
Olá a todos, este é o meu primeiro post e espero que me consigam esclarecer.

estou com um hp pavilion ze4900 nas mãos que começou a ficar muito lento. Por isso, de entre outras coisas como limpeza de disco, aumento de memória (que ainda não fiz), pensei em formatar o disco, com os respectivos discos de recuperação (CD windows XP e vários Cd's de driver e software).

Mudei o boot para CD, arranquei com o CD windows XP original e começei a formatar. Já fiz isto mil vezes em varios computadores e até aqui tudo normal. Acontece que depois de ter copiado os ficheiros ele faz aquele passo de reiniciar ( se tem disquete na unidade A retire-a, etc). Só que ele depois de reiniciar volta para o ecran inicial de instalação do windows (entenda-se ecran azul de instalação e formatação) quando devia aparecer o ecrãn de definições e etc.

Tentei da formação e instalação com outro cd windows xp, pois pensei que poderia ser defeito do cd, mas a mesma coisa acontece.

Estou a fazer instalação com uns cd's de recuperação que aqui tenho (do compaq presario 2500) para ver se ao menos instala por completo o windows e até agora está a correr tudo bem ( tou no cd3/3)

Alguém me consegue explicar porque é que isto acontece?

Obrigada a todos, e bom natal e boa entradas,

Wooddy
 
Ok, já tenho o problema resolvido mas não sei com é que o resolvi!!

Vou explicar, pode ser que me ajudem...tentei várias vezes instalar o windows e nada. Pensei que era do disco rigido...tirei, voltei a colocá-lo e assim que arranquei o computador apareceu o ecrans das definições...agora está a configurar.

Alguém me sabe explicar o que aconteceu e como devo proceder no caso de haver uma próxima vez?

Wooddy
 
como foi dito em cima, pode ser do disco sata, principalmente se for sata150 (entenda-s sata1:p) q na maioria das boards com essa interface tens q inserir os drivers sata(qd arrancas do cd ha la uma parte q diz prima F6 para inserir raid ou nao sei ke) mas se for isso,ao nao inserires os drivers nem seker te reconhece o disco, por isso e como nao especificast nao sei s é isto:p

Cumps
 
Olá

Vou explicar de forma sumaria como fiz:

- Na bios coloquei Boot par CD
- Inseri o disco Windows XP original que vinha com o pc
- Arrancou e fez a formatação, depois reiniciou mas voltou ao ecran de formatação e não o das definições.
- Fui à bios e vi que o disco nõo estava a ser reconhecido
- Retirei o disco, voltei a colocar.
- Fui à bios e agora sim, reconhece
- Arranquei o pc e abriu logo em definições...

Já está tudo instalado e agora está a instalar as drives...
O passo que me baralhou foi mesmo o voltar à formatação e não para as definições.

obrigada.

Wooddy
 
Back
Topo