1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com a formatação, reinicia sempre!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por wooddy, 27 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1377)

1. Olá a todos, este é o meu primeiro post e espero que me consigam esclarecer.

estou com um hp pavilion ze4900 nas mãos que começou a ficar muito lento. Por isso, de entre outras coisas como limpeza de disco, aumento de memória (que ainda não fiz), pensei em formatar o disco, com os respectivos discos de recuperação (CD windows XP e vários Cd's de driver e software).

Mudei o boot para CD, arranquei com o CD windows XP original e começei a formatar. Já fiz isto mil vezes em varios computadores e até aqui tudo normal. Acontece que depois de ter copiado os ficheiros ele faz aquele passo de reiniciar ( se tem disquete na unidade A retire-a, etc). Só que ele depois de reiniciar volta para o ecran inicial de instalação do windows (entenda-se ecran azul de instalação e formatação) quando devia aparecer o ecrãn de definições e etc.

Tentei da formação e instalação com outro cd windows xp, pois pensei que poderia ser defeito do cd, mas a mesma coisa acontece.

Estou a fazer instalação com uns cd's de recuperação que aqui tenho (do compaq presario 2500) para ver se ao menos instala por completo o windows e até agora está a correr tudo bem ( tou no cd3/3)

Alguém me consegue explicar porque é que isto acontece?

Obrigada a todos, e bom natal e boa entradas,

Wooddy

2. A instalaçao com os Cd's de recuperação de outro pc não funcionou....acho que preciso mesmo de ajuda.

Wooddy

3. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

isso nao tem discos sata ?se tem tens de arranjar as drivers para conseguires instalar o windows

4. Sim, é um disco sata!

Mas então explica-me como devo fazer?

Wooddy

5. Ok, já tenho o problema resolvido mas não sei com é que o resolvi!!

Vou explicar, pode ser que me ajudem...tentei várias vezes instalar o windows e nada. Pensei que era do disco rigido...tirei, voltei a colocá-lo e assim que arranquei o computador apareceu o ecrans das definições...agora está a configurar.

Alguém me sabe explicar o que aconteceu e como devo proceder no caso de haver uma próxima vez?

Wooddy

6. jack_19

jack_19 Power Member

como foi dito em cima, pode ser do disco sata, principalmente se for sata150 (entenda-s sata1:p) q na maioria das boards com essa interface tens q inserir os drivers sata(qd arrancas do cd ha la uma parte q diz prima F6 para inserir raid ou nao sei ke) mas se for isso,ao nao inserires os drivers nem seker te reconhece o disco, por isso e como nao especificast nao sei s é isto:p

Cumps

7. Olá

Vou explicar de forma sumaria como fiz:

- Na bios coloquei Boot par CD
    - Inseri o disco Windows XP original que vinha com o pc
    - Arrancou e fez a formatação, depois reiniciou mas voltou ao ecran de formatação e não o das definições.
    - Fui à bios e vi que o disco nõo estava a ser reconhecido
    - Retirei o disco, voltei a colocar.
    - Fui à bios e agora sim, reconhece
    - Arranquei o pc e abriu logo em definições...

Já está tudo instalado e agora está a instalar as drives...
    O passo que me baralhou foi mesmo o voltar à formatação e não para as definições.

obrigada.

Wooddy

Partilhar esta Página