1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com a Gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ulti, 4 de Julho de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 634)

1. ulti

ulti Power Member

Viva,

recentemente a minha gráfica XFX 6600GT AGP 128megas deixou de funcionar quando inicio os jogos. Experimentei testar o direct3d no directx e mal o teste começa a placa cracha a mesma e o ecran fica preto com o monitor a piscar a luz.

Alguem tem algum programa de teste a gráfica ou melhor, uma solucao para isto ? Nao sei se será mesmo das drivers q berraram de repente ou se o problema é mesmo da gráfica.

Obrigado,
    ulti

Última edição: 4 de Julho de 2006
  2. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Boas! Podes sempre desintalar os drivers e voltar a instalar a ver o que dá. Por acaso n estás a fazer oc à grafica? Pode sempre estar a ter problemas de aquecimento.Poe aí tb as temperaturas q tens.
    Cumps

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Ou drivers ou gráfica muito quente

Tinha uma placa com cooler activo, pus-lhe um passivo e enquanto jogava, BLACKOUT :lol:

4. ulti

ulti Power Member

Nao a grafica nao esta em OC. Mas vou ver se por acaso as temperaturas nao tao altas de mais ou algo assim. E depois vejo as drivers. Obrigado

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Não está OC mas as 6600GT aquecem muito.

6. Satdrei

Aquecem?olha a minha nunca passou dos 50º com o cooler de origem.

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Sem nunca mexeres na pasta térmica? Hmmm duvido :X

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Por acaso até tirei uma foto ;)

Stock cooler e com Artic Ceramique... É uma LeadTek e tá a default...

E tem exactamente o mesmo problema k a tua ulti... Solução ? Para esta não há, tá aqui só pro desenrasque em 2D, tudo o k seja 3D assim k arranca ela crasha-se e pronto... Já tentei de tudo...

Satdrei até as 7600GT k são 0.90nm axo eu passam na boa dos 50º... Deixa o rivatuner a loggar eenquanto jogas qq coisa 10 minutos e depois vai lá ver as temps ;)

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Até clocks muito mais baixos? :S

Try Phase Change Cooling :)

10. thk

thk Power Member

tenta baixar a temperatura do GPU e tb do sistema e testar, caso persista, experimenta com outra AGP com a mesma velocidade de barramento e tenta essa 6600 noutra makina, talvez ai ja tires mais conclusoes...cumps

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tentei 300/600 (Ela é 500/1000 pelo menos) e o problema n é calor, dado k já lhe meti um Zalman para experimentar e não contente meti uma Tornado em cima dele... Mesmo a 50º faz-me isso...

12. WindWalker

WindWalker Power Member

OK =/

13. atlante

atlante Power Member

Reparei que a tua tem threshold auto em 145°

A minha 7600GT anda normalmente no 60° e tem threashold a 105°

Nao sei se existe alguma relacao, ou se sao temps normais, mas fica a dica

Cumps

14. Satdrei

Obviamente que já fiz isso, senao n dizia o que disse. Nunca tive outra 6600GT, por isso só posso falar pela minha, e acredita q ela nunca passou dos 50. Quando ligo o pc ela começa nos 35 e vai até aos 40.Depois de jogar, css por exemplo, fica-se pelos 49-50.
    Cumps

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Então é realmente estranho, talvez leia mal as temps... Essas temps têm elas de Zalman VF700 e muitas vezes até superiores... O teu stock cooler deve ser bem fixe...

atlante são placas diferentes, processos de fabrico diferente, as 6600GT é normal aquecerem muito mais que as 7600GT...

Acho que a temp normal duma 6600GT de stock cooler em full deve ser por volta dos 70º... Esta tá com muito pouca massa térmica, mas é só para ter imagem k serve enquanto a 6800GS n volta...

16. atlante

atlante Power Member

100%, a minha dúvida é que isso tem um threashold auto em 145°, logo deve ter uma temp de funcionamento normal bem mais elevada, sem problemas

Partilhar esta Página