Problema com a Gráfica

ulti

Power Member
Viva,

recentemente a minha gráfica XFX 6600GT AGP 128megas deixou de funcionar quando inicio os jogos. Experimentei testar o direct3d no directx e mal o teste começa a placa cracha a mesma e o ecran fica preto com o monitor a piscar a luz.

Alguem tem algum programa de teste a gráfica ou melhor, uma solucao para isto ? Nao sei se será mesmo das drivers q berraram de repente ou se o problema é mesmo da gráfica.

Obrigado,
ulti
 
Última edição:
Boas! Podes sempre desintalar os drivers e voltar a instalar a ver o que dá. Por acaso n estás a fazer oc à grafica? Pode sempre estar a ter problemas de aquecimento.Poe aí tb as temperaturas q tens.
Cumps
 
Nao a grafica nao esta em OC. Mas vou ver se por acaso as temperaturas nao tao altas de mais ou algo assim. E depois vejo as drivers. Obrigado
 
Satdrei disse:
Aquecem?olha a minha nunca passou dos 50º com o cooler de origem.

Por acaso até tirei uma foto ;)

Stock cooler e com Artic Ceramique... É uma LeadTek e tá a default...

6600gt3hv.jpg


E tem exactamente o mesmo problema k a tua ulti... Solução ? Para esta não há, tá aqui só pro desenrasque em 2D, tudo o k seja 3D assim k arranca ela crasha-se e pronto... Já tentei de tudo...

Satdrei até as 7600GT k são 0.90nm axo eu passam na boa dos 50º... Deixa o rivatuner a loggar eenquanto jogas qq coisa 10 minutos e depois vai lá ver as temps ;)
 
tenta baixar a temperatura do GPU e tb do sistema e testar, caso persista, experimenta com outra AGP com a mesma velocidade de barramento e tenta essa 6600 noutra makina, talvez ai ja tires mais conclusoes...cumps
 
WindWalker disse:
Até clocks muito mais baixos? :S

Try Phase Change Cooling :)

Tentei 300/600 (Ela é 500/1000 pelo menos) e o problema n é calor, dado k já lhe meti um Zalman para experimentar e não contente meti uma Tornado em cima dele... Mesmo a 50º faz-me isso...
 
Reparei que a tua tem threshold auto em 145°

A minha 7600GT anda normalmente no 60° e tem threashold a 105°

Nao sei se existe alguma relacao, ou se sao temps normais, mas fica a dica

Cumps
 
God_Lx disse:
Por acaso até tirei uma foto ;)

....

Satdrei até as 7600GT k são 0.90nm axo eu passam na boa dos 50º... Deixa o rivatuner a loggar eenquanto jogas qq coisa 10 minutos e depois vai lá ver as temps ;)

Obviamente que já fiz isso, senao n dizia o que disse. Nunca tive outra 6600GT, por isso só posso falar pela minha, e acredita q ela nunca passou dos 50. Quando ligo o pc ela começa nos 35 e vai até aos 40.Depois de jogar, css por exemplo, fica-se pelos 49-50.
Cumps
 
Então é realmente estranho, talvez leia mal as temps... Essas temps têm elas de Zalman VF700 e muitas vezes até superiores... O teu stock cooler deve ser bem fixe...

atlante são placas diferentes, processos de fabrico diferente, as 6600GT é normal aquecerem muito mais que as 7600GT...

Acho que a temp normal duma 6600GT de stock cooler em full deve ser por volta dos 70º... Esta tá com muito pouca massa térmica, mas é só para ter imagem k serve enquanto a 6800GS n volta...
 
God_Lx disse:
Então é realmente estranho, talvez leia mal as temps... Essas temps têm elas de Zalman VF700 e muitas vezes até superiores... O teu stock cooler deve ser bem fixe...

atlante são placas diferentes, processos de fabrico diferente, as 6600GT é normal aquecerem muito mais que as 7600GT...

Acho que a temp normal duma 6600GT de stock cooler em full deve ser por volta dos 70º... Esta tá com muito pouca massa térmica, mas é só para ter imagem k serve enquanto a 6800GS n volta...

100%, a minha dúvida é que isso tem um threashold auto em 145°, logo deve ter uma temp de funcionamento normal bem mais elevada, sem problemas
 
Back
Topo