Problema com a instalação do Windows XP

pedrorito

Power Member
Olá Pessoal !
Tenho um problema com a reinstalação do windows XP, e gostava que bem ajudassem...
Iniciei o computador com o cd do windows, e parou com o erro a dizer que o windows nao encontrava nenhum disco... entao, fui buscar à net as drivers actualizadas da motherboard, pus numa disquete, e atravez da opção F6 no cd de instalação do windows, ele carregou os drivers e passou a detectar o disco...acontece que agora depois de seleccionar a partição para a instalação do windows, quando inicia a cópia de ficheiros para o disco, falha na cópia dos ficheiros que usei na disquete...ignorei a cópia desses ficheiros, copiou o resto dos ficheiros, depois reiniciou para iniciar apartir do disco, para completar a instalação. Aí a iniciar o windows deu um erro daqueles ecrãs azuis a dizer que o windows falhou a iniciar, talvez por problemas no disco. Ou seja, aqueles ficheiros k nao foram copiados da disquete, fizeram falta certamente. Ok, nao sei se perceberam alguma coisa, mas será que me podem ajudar? já aconteceu isto com algum de voces e é facil de resolver?
obrigado...
 
Ora bem esse ecran azul é mesmo do disco quase de certeza.

Pelo que dizes ao carregares em F6 quer dizer que o que acontece é estares a instalar um controlador RAID, a questão será se tens necessidade de ter o disco instalado e controlador RAID também!

Provavelmente só tens um disco, SATA correto?, ligado a uma board que te permite o RAID. Se não precisas de RAID aconselho-te a entrares no setup da board e desabilitar o RAID. Isto não quer de modo nenhum dizer que não tenhas problemas também no disco, mas, pelo menos despistas qualquer erro que possa existir apenas devido aos controladores RAID.

Claro que após esta operação será conveniente mexer um pouco mais no coração do Windows para limpar alguns erros, mas talvez, a melhor maneira seja começares do inicio formatando o disco e instalando o Windows novamente que tb não demora assim tanto tempo... lol

Não irás precisar de carregar em F6 depois de desabilitares a opção RAID na bios!

Se depois disto continuar com o ecran azul provavelmente é mesmo o disco.

Cumps,
 
O mais interessante é que instalar o ubuntu nao dá problema nenhum...
Vou então tentar desactivar o RAID...Não me lembrei dessa hipótese...
Obrigado...
 
Back
Topo