1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com a Internet "Limitada ou Inexistente" e afins

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Basch, 4 de Janeiro de 2013. (Respostas: 1; Visualizações: 942)

  1. Antes de tudo, Feliz 2013, sou novo aqui no fórum espero ser bem recebido :D

    Agora cá vai o bicho de 7 cabeças...

    Em Novembro com a trovoada o meu router aparentemente deixou de trabalhar corretamente, às vezes ainda ligava mas acabava pelo sinal por cair... então eu como pensei que o problema fosse do router comprei um novo: TP-Link TL-WR841N. Ao fazer a instalação do router pelo CD, sempre que chegava ao último passo, de confirmar dizia "Falhou a ligação", porém como vi que a Internet funcionou, nem continuei com a instalação. Consegui aguentar com a net talvez uns 3 dias e depois voltou a dar problemas, mas desta vez a internet desligava simplesmente e nós portateis nem chegava a aparecer nas Ligações de Rede sem fios, no router era possível ver que a 2ª e 3ª luzes que supostamente deveriam piscar tornavam-se imóveis...

    Aí eu fiquei na dúvida, e pensei que talvez o problema estivesse nos cabos de internet, comprei 2 novos e retomei a ligação, o problema continuava, chegava às vezes a tar acesso à Internet apenas 30 segundos e depois, puff, desaparecia o sinal...

    Como o problema poderia estar na tomada, substituí também a mesma.

    A minha 4a Tentativa foi ligar para a ZON, que é a minha provedora de internet, pensando que algum problema poderia estar relacionado com o router, ou talvez o cabo da Televisão que dá acesso à Internet (aquele que se enrrosca no modem) ou que o problema até fosse exterior e tivesse a ver com a ligação feita à cramalheira no poste alí na rua. Veio cá o técnico, resolveu tudo, ligou a Internet e funcionou, passados 10 minutos depois de ele sair de minha casa o problema repetiu-se, ele voltou cá, digitou ali uns DNS da ZON, desligou tudo etc etc, e a net voltou a funcionar, mas por apenas meia hora talvez.

    Desde então tenho vivendo esse problema, mas parece que tinha ficado melhor, porque a net chegava a ficar 2 e 3 dias sem cair, mas há cerca de 2 semanas piorou consideravelmente, chegando até mesmo a cair umas 50x por hora (não tou a exagerar) então decidi comprar um novo router, mais um prá coleção, SMC Barricade SMCWBR14S-N3... e consegui instalá-lo corretamente. Consegui acesso à Internet durante 2 dias inteiros e depois voltaram os problemas, só que desta vez aparecia a Internet nas ligações sem fios (contrariamente ao TP-Link), mas dizia "Internet Limitada ou Inexistente", e aparecia a dizer "Por Favor assegure-se que o DHCP do roteador está ativo", essa ultima mensagem consegui resolver através da troca do IP de 192.168.2.1 para 192.168.2.2, pensando que talvez não houvessem mais conflitos, mas nada ficou resolvido.

    A Internet continua a ficar "Limitada ou Inexistente" de poucos em poucos minutos, chengando às vezes a nem a conseguir ligar desligando e ligando o router, e quando faço diagnóstico a mensagem que me aparece é "O Computador parece estar corretamente configurado, mas o dispositivo ou recurso (Servidor DNS) não está a responder"

    Além destes procedimentos já tentei fazer a ligação Local num dos portáteis, pensando que o problema estaria no PC Desktop e os problemas foram exatamente os mesmos.

    Quem poder me ajudar ficaria extremamente agradecido (:
     
  2. Já resolvi isto. Não cheguei a detectar o problema, mas liguei pra ZON e pedi pra trocarem o modem por um só router deles, e agora já n tenho conflitos cá em casa. Algum moderador que feche o tópico pfv :)
     

Partilhar esta Página