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Problemas Técnicos Problema com a internet

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Napster_PT, 20 de Outubro de 2020. (Respostas: 14; Visualizações: 687)

  1. Napster_PT

    Napster_PT Power Member

    Boas tardes

    Pessoal, preciso da vossa ajuda.
    Quem souber ajudar, agradeço :)

    Possuo o router fibergatewy que está no andar de baixo.
    O meu familiar queixa-se várias vezes que a internet está sempre a cair onde eu depois tenho que fazer sempre a ligação manualmente (o router está na divisão ao lado onde ele tem o desktop a uns 5 metros em linha reta).
    O desktop não possui os componentes (hardware) wi-fi instalado já que tem alguns anos e na altura veio assim. A única solução e a que está a usar (já há alguns anos) foi comprar um adaptador da tp-link (tl-wn822n).

    A minha questão é: do adaptador, do router ou outra coisa que esteja a fazer conflito.
    Se for do adaptador, qual aconselham a comprar em termos de preço / qualidade?

    Obrigado
     
  2. At Work

    At Work Power Member

    Se é a solução que já está a usar a alguns anos e, só agora é que surgiu o problema, possivelmente será do Sistema Operativo. A origem pode estar nalgum update...
    Desinstala as drivers da placa de rede e instala as mais recentes.

    Cumps
     
  3. Napster_PT

    Napster_PT Power Member

    O sistema operativo é o Windows 10 Home.

    Vou verificar se existe algum update através do Windows Update.

    Como é que depois faço para instalar as novas drives da placa de rede?
    Não sei a marca e modelo...
    Quando faço “procurar atualizações” através do gestor de dispositivo o próprio sistema faz esse processo?

    Obrigado
     
  4. Napster_PT

    Napster_PT Power Member

    UPDATE

    Após verificar no windows update não havia nada para atualizar.
    Relativo as drivers, fiz "verificar se existe atualizações de hardware" e não havia nenhuma nova.
     
  5. At Work

    At Work Power Member

    Update mas das drivers da placa de rede e não do Sistema Operativo.
    A causa poderá é ter estado em alguma update do Windows e, que causou algum problema com as drivers instaladas...

    Procuras no website do fabricante.

    ??????

    Marca: TP-Link
    Modelo: TL-WN822n

    ^^^^^ Não é isto a marca e o modelo ou estamos a falar de outra coisa?

    Na placa Wi-Fi verifica qual é a versão e descarrega a driver - https://www.tp-link.com/pt/support/download/tl-wn822n/

    O Windows update atualiza algumas drivers mas, não significa que instala a drive correta / adequada. Ou sequer, que instale alguma drive.

    Não é para atualizar o SO.

    Windows update ou no website do fabricante?

    Esse sintoma surgiu do nada?
    Liga a placa Wi-Fi noutra porta USB.

    5m de distância do PC ao router, já equacionaram a ligação por cabo de rede?

    Cumps
     
  6. Napster_PT

    Napster_PT Power Member

    Agradeço as tuas respostas.

    Procurei e não aparece nada de drivers atuais para windows 10 e tp-link.
    A última é datada de 2013 e vai até ao windows 8.

    Tentei ver se havia atualizações da driver através do "gestor de dispositivo" e não encontrou nada.

    Através do windows update a razão foi essa - procurar se havia drivers - mas não apareceu nada.

    Relativo ao "verificar se existe atualizações de hardware" foi através do "gestor de dispositivo" - procurei pela placa e tentei ver se havia algo para atualizar.

    O meu familiar não quer porque iria usar-se cabos pela casa (eu sei que o melhor é sempre por cabo de rede) e não pretende isso.

    Obrigado
     
  7. At Work

    At Work Power Member

    Qual é a versão da placa de rede?
    Tens drivers para o Windows 10 na V5 e V4.

    Referi a possibilidade de devido à distância ser curta.

    Cumps
     
  8. Napster_PT

    Napster_PT Power Member

    Não sei qual a versão da placa de rede mas se souberes indicar onde posso ir ver...
    O adaptador é V3. Não haverá conflito?
    Relativo ao cabo de rede era o ideal mas está fora de questão.

    Obrigado

    Cumps
     
  9. At Work

    At Work Power Member

    A placa de rede é o "adaptador" TP-Link TL-WN822n ;)

    Verifica a versão que tens atualmente instalado e vê qual é a versão disponível no website da TP-Link.

    Cumps
     
  10. Napster_PT

    Napster_PT Power Member

    A versão do adaptador (placa de rede) é a V3 (disse isso no post anterior) mas no site para esta versão não aparece nenhuma atual (a última é de 2013) que não aparece para Windows 10.
    Existe a V4 e V5 mas acho que não é compatível com este adaptador. Estou certo?

    Cumps

    Obrigado
     
  11. At Work

    At Work Power Member

    Verifica a versão da driver da placa de rede USB TP-Link TL-WN822n (V3) instalada no PC, Windows. Depois de saberes qual é a versão que tens instalada, vais ao website da TP-Link e verificas se é a última versão disponibilizada no website oficial.

    Os chips Wi-Fi devem ser diferentes, daí existirem drivers paras as várias versões.

    Cumps
     
  12. Napster_PT

    Napster_PT Power Member

    Desculpa outra vez mas podes explicar-me passo a passo aonde é que tenho que ir?

    Cumps

    Obrigado
     
  13. At Work

    At Work Power Member

  14. Napster_PT

    Napster_PT Power Member

    Desculpa novamente mas seguindo as instruções do link e procurando no pc no gestor de dispositivo - placas de redes - (numa de várias opções) aparece isto "Realtek RTL8192CU Wireless LAN 802.11n USB 2.0 Network Adapter

    Cliquei para ir para as propriedades mas não aparece nada de detalhes da driver.

    Como verifico por USB?

    Cumps
     
  15. At Work

    At Work Power Member

    Navegaste nos separadores? Tens lá a informação da driver.
    Por USB só se o dispositivo aparecer na aba USB.

    Cumps