Problemas Técnicos Router Fibergateway

Napster_PT

Power Member
Boas tardes

Pessoal, preciso da vossa ajuda.
Quem souber ajudar, agradeço :)

Possuo o router fibergatewy que está no andar de baixo.
O meu familiar queixa-se várias vezes que a internet está sempre a cair onde eu depois tenho que fazer sempre a ligação manualmente (o router está na divisão ao lado onde ele tem o desktop a uns 5 metros em linha reta).
O desktop não possui os componentes (hardware) wi-fi instalado já que tem alguns anos e na altura veio assim. A única solução e a que está a usar (já há alguns anos) foi comprar um adaptador da tp-link (tl-wn822n).

A minha questão é: do adaptador, do router ou outra coisa que esteja a fazer conflito.
Se for do adaptador, qual aconselham a comprar em termos de preço / qualidade?

Obrigado
 
Se é a solução que já está a usar a alguns anos e, só agora é que surgiu o problema, possivelmente será do Sistema Operativo. A origem pode estar nalgum update...
Desinstala as drivers da placa de rede e instala as mais recentes.

Cumps
 
O sistema operativo é o Windows 10 Home.

Vou verificar se existe algum update através do Windows Update.

Como é que depois faço para instalar as novas drives da placa de rede?
Não sei a marca e modelo...
Quando faço “procurar atualizações” através do gestor de dispositivo o próprio sistema faz esse processo?

Obrigado
 
UPDATE

Após verificar no windows update não havia nada para atualizar.
Relativo as drivers, fiz "verificar se existe atualizações de hardware" e não havia nenhuma nova.
 
Vou verificar se existe algum update através do Windows Update.

Update mas das drivers da placa de rede e não do Sistema Operativo.
A causa poderá é ter estado em alguma update do Windows e, que causou algum problema com as drivers instaladas...

Como é que depois faço para instalar as novas drives da placa de rede?

Procuras no website do fabricante.

Não sei a marca e modelo...

??????

A única solução e a que está a usar (já há alguns anos) foi comprar um adaptador da tp-link (tl-wn822n).

Marca: TP-Link
Modelo: TL-WN822n

^^^^^ Não é isto a marca e o modelo ou estamos a falar de outra coisa?

Na placa Wi-Fi verifica qual é a versão e descarrega a driver - https://www.tp-link.com/pt/support/download/tl-wn822n/

Quando faço “procurar atualizações” através do gestor de dispositivo o próprio sistema faz esse processo?

O Windows update atualiza algumas drivers mas, não significa que instala a drive correta / adequada. Ou sequer, que instale alguma drive.

UPDATE
Após verificar no windows update não havia nada para atualizar.

Não é para atualizar o SO.

Relativo as drivers, fiz "verificar se existe atualizações de hardware" e não havia nenhuma nova.

Windows update ou no website do fabricante?

Esse sintoma surgiu do nada?
Liga a placa Wi-Fi noutra porta USB.

5m de distância do PC ao router, já equacionaram a ligação por cabo de rede?

Cumps
 
Agradeço as tuas respostas.

Procurei e não aparece nada de drivers atuais para windows 10 e tp-link.
A última é datada de 2013 e vai até ao windows 8.

Tentei ver se havia atualizações da driver através do "gestor de dispositivo" e não encontrou nada.

Através do windows update a razão foi essa - procurar se havia drivers - mas não apareceu nada.

Relativo ao "verificar se existe atualizações de hardware" foi através do "gestor de dispositivo" - procurei pela placa e tentei ver se havia algo para atualizar.

O meu familiar não quer porque iria usar-se cabos pela casa (eu sei que o melhor é sempre por cabo de rede) e não pretende isso.

Obrigado
 
Agradeço as tuas respostas.

Procurei e não aparece nada de drivers atuais para windows 10 e tp-link.
A última é datada de 2013 e vai até ao windows 8.

Tentei ver se havia atualizações da driver através do "gestor de dispositivo" e não encontrou nada.

Através do windows update a razão foi essa - procurar se havia drivers - mas não apareceu nada.

Relativo ao "verificar se existe atualizações de hardware" foi através do "gestor de dispositivo" - procurei pela placa e tentei ver se havia algo para atualizar.

O meu familiar não quer porque iria usar-se cabos pela casa (eu sei que o melhor é sempre por cabo de rede) e não pretende isso.

Obrigado

Qual é a versão da placa de rede?
Tens drivers para o Windows 10 na V5 e V4.

Referi a possibilidade de devido à distância ser curta.

Cumps
 
Qual é a versão da placa de rede?
Tens drivers para o Windows 10 na V5 e V4.

Referi a possibilidade de devido à distância ser curta.

Cumps

Não sei qual a versão da placa de rede mas se souberes indicar onde posso ir ver...
O adaptador é V3. Não haverá conflito?
Relativo ao cabo de rede era o ideal mas está fora de questão.

Obrigado

Cumps
 
Não sei qual a versão da placa de rede mas se souberes indicar onde posso ir ver...
O adaptador é V3. Não haverá conflito?
Relativo ao cabo de rede era o ideal mas está fora de questão.

Obrigado

Cumps

A placa de rede é o "adaptador" TP-Link TL-WN822n ;)

Verifica a versão que tens atualmente instalado e vê qual é a versão disponível no website da TP-Link.

Cumps
 
A placa de rede é o "adaptador" TP-Link TL-WN822n ;)

Verifica a versão que tens atualmente instalado e vê qual é a versão disponível no website da TP-Link.

Cumps

A versão do adaptador (placa de rede) é a V3 (disse isso no post anterior) mas no site para esta versão não aparece nenhuma atual (a última é de 2013) que não aparece para Windows 10.
Existe a V4 e V5 mas acho que não é compatível com este adaptador. Estou certo?

Cumps

Obrigado
 
A versão do adaptador (placa de rede) é a V3 (disse isso no post anterior) mas no site para esta versão não aparece nenhuma atual (a última é de 2013) que não aparece para Windows 10.
Existe a V4 e V5 mas acho que não é compatível com este adaptador. Estou certo?

Cumps

Obrigado

Verifica a versão da driver da placa de rede USB TP-Link TL-WN822n (V3) instalada no PC, Windows. Depois de saberes qual é a versão que tens instalada, vais ao website da TP-Link e verificas se é a última versão disponibilizada no website oficial.

Os chips Wi-Fi devem ser diferentes, daí existirem drivers paras as várias versões.

Cumps
 
Verifica a versão da driver da placa de rede USB TP-Link TL-WN822n (V3) instalada no PC, Windows. Depois de saberes qual é a versão que tens instalada, vais ao website da TP-Link e verificas se é a última versão disponibilizada no website oficial.

Os chips Wi-Fi devem ser diferentes, daí existirem drivers paras as várias versões.

Cumps

Desculpa outra vez mas podes explicar-me passo a passo aonde é que tenho que ir?

Cumps

Obrigado
 
https://www.intel.com/content/www/u...006101/network-and-i-o/ethernet-products.html

Deverá aparecer na mesma zona. Caso não surja, verifica em USB.

Cumps

Desculpa novamente mas seguindo as instruções do link e procurando no pc no gestor de dispositivo - placas de redes - (numa de várias opções) aparece isto "Realtek RTL8192CU Wireless LAN 802.11n USB 2.0 Network Adapter

Cliquei para ir para as propriedades mas não aparece nada de detalhes da driver.

Como verifico por USB?

Cumps
 
Desculpa novamente mas seguindo as instruções do link e procurando no pc no gestor de dispositivo - placas de redes - (numa de várias opções) aparece isto "Realtek RTL8192CU Wireless LAN 802.11n USB 2.0 Network Adapter

Cliquei para ir para as propriedades mas não aparece nada de detalhes da driver.

Como verifico por USB?

Cumps

Navegaste nos separadores? Tens lá a informação da driver.
Por USB só se o dispositivo aparecer na aba USB.

Cumps
 
Back
Topo