Problema com a Ligação Bridge

Viva,

ando a tentar criar uma ligação bridge entre o meu ZON-HUB e um router Asus .... mas nd tem jeitos de funcionar, como tal, recorro à vossa ajuda, passo a explicar ...

portanto no ZON ativei a ligação brigde ... e liguei um cabo de rede da porta 4 do ZON ao router.... is ips do ZON e do router são diferentes... o problema que tenho é que os computadores n assumem nenhum ip de forma automática.... logo n me consigo ligar à Internet.... se vou atribuir IP estático ... assume ligação de rede mas não me permite ligação à Internet...

alguém que passou pelo mesmo? ou com ideias que me possam ajudar?


obrg pela atenção :)
 
Hm, tens o router da asus a fazer dhcp? porque se fizeste bridge do da zon bem podes ter o dhcp lá ligano que não faz nada. e quanto à internet não deves ter bem configurado o router da asus.. tens que meter em modo PPOE na porta que liga ao router da ZON e meter as credenciais corretas.. e dps no dhcp tens que meter a gateway como o router da asus e nao o da zon... isto foi um despiste assim um pouco por alto.. porque não sei ao certo como é que a rede está configurada.. Qualquer duvida apita
 
Back
Topo