Problema com a ligação - Fibra 100

Aderi a cabovisao ha uns dias e verifica-se uma situação estranha com a minha ligação. Quando faço speedtest no speedmeter da netvisao aponta a 90+mb de ligação, no speedtest.net baixa para os 40's-50's e a velocidade real que tenho disponivel para downloads via ftp , stream de videos etc fica-se apenas e somente pelos 15-17 mb. Liguei para la e eles disseram q nao havia qualquer problema com a ligação nem nenhum tipo de anomalia ao qual respondi: entao explique-me por favor como é q eu so tenho 15 mb efectivos. a resposta foi um novo "nao existe qualquer tipo de anomalia" (isto repetido um numero indeterminado de vezes visto que chegou a uma altura q ja cansava de ouvir o mesmo sem me apresentarem possiveis soluções).
Alguem ja teve este tipo de problema?
A ligaçao é feita por cabo nao wireless (esta inclusive desligado) e o router é um sagem fast 3184
 
Aderi a cabovisao ha uns dias e verifica-se uma situação estranha com a minha ligação. Quando faço speedtest no speedmeter da netvisao aponta a 90+mb de ligação, no speedtest.net baixa para os 40's-50's e a velocidade real que tenho disponivel para downloads via ftp , stream de videos etc fica-se apenas e somente pelos 15-17 mb. Liguei para la e eles disseram q nao havia qualquer problema com a ligação nem nenhum tipo de anomalia ao qual respondi: entao explique-me por favor como é q eu so tenho 15 mb efectivos. a resposta foi um novo "nao existe qualquer tipo de anomalia" (isto repetido um numero indeterminado de vezes visto que chegou a uma altura q ja cansava de ouvir o mesmo sem me apresentarem possiveis soluções).
Alguem ja teve este tipo de problema?
A ligaçao é feita por cabo nao wireless (esta inclusive desligado) e o router é um sagem fast 3184

Se conseguiste realmente andar perto dos 90 Mbps então não tens mesmo problema. O Speedtest não é dos mais fiáveis. Quanto ao download por ftp isso também depende de algumas variantes. Experimenta sacar por exemplo o ubuntu e saca 4 ou 5 iso ao mesmo tempo para sobrecarregares e vê até que velocidade consegues ir tudo somado.

cumps
 
Lá por teres 100mb não quer dizer nada se de onde estiveres a transferir o ficheiro apenas tiver 20mb disponiveis para a tua transferencia. As pessoas têm a ideia que a internet é um mundo de velocidade ilimitada e tudo apenas depende do que temos contractado com o ISP, o que é errado. Se no outro lado apenas tiver 20 mb disponiveis, até podiamos ter uma ligação de 5000mb que não iria passar daì.

Um speedtest não passa de uma transferencia de um ficheiro de X tamanho, que com um bocado de matematica e o tempo de transferencia, calcula-se a velocidade média.
 
Última edição:
Se conseguiste realmente andar perto dos 90 Mbps então não tens mesmo problema. O Speedtest não é dos mais fiáveis. Quanto ao download por ftp isso também depende de algumas variantes. Experimenta sacar por exemplo o ubuntu e saca 4 ou 5 iso ao mesmo tempo para sobrecarregares e vê até que velocidade consegues ir tudo somado.

cumps

Obrigado pela resposta rápida e lamento não ter respondido mais cedo,mas não tive possibilidade de o fazer.
Fiz o teste que sugeriste e de facto consigo ter alguns dos "ubuntus" a sacar a 500kb mas nenhum passa disso - nem algum que meta a sacar "a solo". o q é estranho é q pedi a um colega meu q mora a cerca de 500m de mim para fazer download daí com a mesma ligação q eu (Cabovisao 100) e ele saca a 3.8mb. Será que é alguma coisa na configuração do router que me esta a provocar este "limite" de 500kb por transferência?
 
Obvio que os 13 são de pico, mas 12,4 consigo reais, dando 98Mbps teoricos. Tenho sempre 97, 98 devido a limitaçao de 100Mbps do router, tenho de testar na Gigabit do Cisco...
 
Obvio que os 13 são de pico, mas 12,4 consigo reais, dando 98Mbps teoricos. Tenho sempre 97, 98 devido a limitaçao de 100Mbps do router, tenho de testar na Gigabit do Cisco...

Mas tens 120Mbps ou 100Mbps?
Se tens 100Mbps é te igual se a porta é de 100Mbps ou 1Gbps, tendo em conta que é sincronizado a 100Mbps, logo a casa chega 98Mbps máximo. Porta de 1Gbps nada mudava.
 
Quando chegar a casa faço a mediçao 1 a 1, sendo no portatil a cabo e wireless. Quando tinha 10 megas tinha 10.15, 10.30... Quando fui pra 30 tinha ~29.27, 29,28, e em 100 o maximo que consegui foi 99,10 , coisa disso, mas ronda sempre 98, por ai.
Se quiseres fazer umas leituras depois tas a vontade!
 
Quando chegar a casa faço a mediçao 1 a 1, sendo no portatil a cabo e wireless. Quando tinha 10 megas tinha 10.15, 10.30... Quando fui pra 30 tinha ~29.27, 29,28, e em 100 o maximo que consegui foi 99,10 , coisa disso, mas ronda sempre 98, por ai.
Se quiseres fazer umas leituras depois tas a vontade!

Só se tens a célula mesmo à porta, ai já me parece possível.
Eu tenho na rua e perco quase 2Mbps.
 
A celula esta no outro lado da rua, mas atravessa a rua, portanto tenho ~5 metros, ja houve muita manutençao recente.
E tenho mais 10 desde a primeira derivaçao ate ao quarto.
 
Back
Topo