Problema com a nova Motherboard

Ricardox1950

Power Member
Boas.
A 2 dias substitui a minha motherboard (asus p5p800 - avaria) por uma (asus p5vdc-x). Desde ai que nao tenho tido descanso.
O computador sem avisar reinicia, estando eu na net, a jogar ou ate a fazer um trabalho. No caso dos jogos já reiniciou de duas maneiras diferentes. Uma normalmente (aparece o ecrã preto) e outra a imagem ficou cheia de quadrados e quando tentei sair do jogo reiniciou. Tambem assim de um momento para o outro o rato deixa de funcionar (tenho as drivers instaladas) e tenho de reiniciar para voltar a funcionar. Por fim as vezes em vez de reiniciar o monitor fica com a luz a piscar mas o pc continua ligado (continua-se a ouvir musica por exemplo)
Já tentei ligar e desligar os cabos e componentes, pensei que fosse da temperatura (apesar de o cpu tar nos 40/42 e nunca ultrapassar os 49Cº) mas tirei a caixa para circular melhor o ar e tirei o dissipador do cpu e voltei a meter, já experimentei uma placa gráfica diferente (nvidia fx5200) no caso de ser da placa gráfica. Fiz scan com o nod32 SmartSecurity e não detectou nenhum vírus. Tenho a bios actualizada, actualizações do windows em dia (mas tambem ja tive o problema antes de as instalar). Nada disto solucionou o problema.
Alguém me pode ajudar?

Specs:
Asus P5vdc-x (chipset Via PT880 Pro)
Pentium Iv Ht 3.0 Ghz (Stock Frequency)
TermalRight Ultima 90
Ati Saphire x1950 Agp 256 mb
Lc Power 550W
2x512 gb Team Elite DDR400
Barracuda 7200rpm Ata 120gb
Windows xp Sp3
 
Última edição:
aparentemente board frita, ou problemas de aquecimento.
ja viste as temps mesmo? nao conta só a do processador..

a ram ta boa? ou bem encaixada?
tenta limpar a grafica e a ram com uma borracha de escola as vezes pode ajudar(digo eu)
se nao funcionar..Garantia com a board.
 
aparentemente board frita, ou problemas de aquecimento.
ja viste as temps mesmo? nao conta só a do processador..

a ram ta boa? ou bem encaixada?
tenta limpar a grafica e a ram com uma borracha de escola as vezes pode ajudar(digo eu)
se nao funcionar..Garantia com a board.

Pelo Everest nao me apreceu nada fora do comum

Placa Mae - 42
CPU - 43
Aux - 47
GPU - 53
Ambiente GPU - 43
GPU VRM - 46
Disco (barracuda) 41

Em relação a ram fiz o teste com o memtest86 e nao deu nenhum erro. E ja limpei uma data de fezes. ja nem vejo um bocadinho de po.
 
hm..proxima paragem..garantia, se ainda tiver, caso contrario..desembolsar..
pk isso e estranho..ou e a board marada ou algo do genero..
ja agora..experimenta tirar e voltar a por o cpu..

outra cena..ainda has de fazer outra coisa..sabes activar a opção para aparecer os erros das BSOD?

painel de controlo->sistema->avançadas->(definições de arranque e recuperação) e tira a selecção de reiniciar automaticamente e guarda.
agora a proxima vez que ele for abaixo supostamente aparece um ecra azul com varias letras e deve dizer uns detalhes do erro, aponta-os num papel e depois mete aqui (que ha sempre aqueles viciados que sabem o que quer dizer cada codigo xD)
 
hm..proxima paragem..garantia, se ainda tiver, caso contrario..desembolsar..
pk isso e estranho..ou e a board marada ou algo do genero..
ja agora..experimenta tirar e voltar a por o cpu..

outra cena..ainda has de fazer outra coisa..sabes activar a opção para aparecer os erros das BSOD?

painel de controlo->sistema->avançadas->(definições de arranque e recuperação) e tira a selecção de reiniciar automaticamente e guarda.
agora a proxima vez que ele for abaixo supostamente aparece um ecra azul com varias letras e deve dizer uns detalhes do erro, aponta-os num papel e depois mete aqui (que ha sempre aqueles viciados que sabem o que quer dizer cada codigo xD)

Ja tinha tirado e posto o cpu.
Vou exprimentar isso, esqueci-me.
Desde ja, obrigado pela ajuda
 
Back
Topo