1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com a partilha de ficheiros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SoLtEK, 24 de Agosto de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1015)

1. SoLtEK

SoLtEK Power Member

Olá pessoal. Sou novo por estes lados e tenho a dizer que o vosso forum já me ajudou em diversos problemas que tive com o meu pc e agora espero puder participar nele também.

Tenho andado aqui com um problema que não consigo resolver de maneira nenhuma que é o seguinte:

Antes de formatar o pc (há uma semana atrás) que partilhava ficheiros, normalmente filmes e séries, para ver no xbmc, um programa que existe para a xbox e que me deixa aceder aos ficheiros que tenho no Pc através de um WORKGROUP, e até formatar o pc não tinha problemas nenhuns com isso. A partir do momento que o formatei e fiz o costume, permitir que a firewall do windows me deixasse partilhar os ficheiros só que agora quando chego a uma pasta e faço "partilhar pasta" e lhe meto o nome, quando carrego aplicar aparece-me este erro "Ocorreu um erro ao tentar partilhar a pasta "" o serviço de servidor não foi iniciado. A partilha de recurso não foi criada neste momento." e não passa dali.

Já pesquisei e encontrei uma possível solução que era "iniciar o servidor" que tinha de escrever net start server no DOS, eu tentei e apareceu que tinha ocorrido um erro de sitema e que não conseguia encontrar o ficheiro especificado. Qual o ficheiro? Não sei e não consigo saber qual há-de ser...

Se me puderem ajudar agradecia muito pois este recurso era muito utilizado por mim...

Obrigado pela ajuda ;)

2. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Como resolver exactamente não sei.

Mas pelo que parece.... penso que o servidor de partilha "netbios", não foi iniciado. Alguma coisa aconteceu para que deixa-se de funcionar. Perda de ficheiros? Não sei, eu também não mencionei que sabia resolver extactamente a questão.

Mais vale meteres isso com servidor samba e toca andar (opiniao pessoal ).

3. SoLtEK

SoLtEK Power Member

Pois mas pelo que sei, samba é para linux certo?

É que antes de formatar funcionava e agora deixou de funcionar e eu usava mesmo muito isso... se souberem alguma solução digam...

Fiquem bem ;)

4. Tomekk

Tomekk Power Member

Re:

Samba dá para linux, mac ou Windows.

5. SoLtEK

SoLtEK Power Member

Se não te importares podias dizer-me onde posso arranjar esse programa para o Windows e como o configurar?

Obrigado pela ajuda ;)

6. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Ou foste tu que percebeste mal, ou fui eu. Eu vou meter aqui a definição que dão a samba.

Para finalizar:

Samba Official WebSite

Partilhar esta Página