Problema com a Ram

A|ves

Power Member
Boas...Tenho uma problema com a minha ram...Eu tinha 2 Gb mas depois comprei mais 2 Gb...

Apartir desse momento o Pc so reconhece 3,25 Gb:005: ... É normal nesta board ou existe alguma soluçao para que o Pc consiga reconhecer os 4 Gb de ram ?
 
Isso deve-se à versão do windows (ou outro OS) que utilizas.

32bit só reconhecem 3.25gb, se for 64bit reconhece os 4gb completos.
 
Winxp 64bit ou Winxp 32 bit

Entendo...

O que aconcelhas...64 bit ou 32 bit ? ... tenho um QC Q6600 3.0 Ghz

Dizem que o OS de 64bit tem algumas incompatibilidades com alguns jogos ... é verdade ?
 
Entendo...

O que aconcelhas...64 bit ou 32 bit ? ... tenho um QC Q6600 3.0 Ghz

Dizem que o OS de 64bit tem algumas incompatibilidades com alguns jogos ... é verdade ?
Se queres aproveitar a RAM toda é aconselhável 64-bit. :)
Quanto a incompatibilidades: extremamente raras.

Mais uma coisa:
Se queres ir para um sistema 64-bit é recomendado o Windows Vista.
 
Por exemplo...eu tenho um processador de 64 bit...nota-se muita diferença se tiver a usar um OS de 64 bit ou um de 32 bit ?



Cumpr
 
Há quem diga que arquitectura 64-bit é mais estável e eu concordo.
Quando à velocidade penso que será a mesma.

O problema de SO 64-bit é não executar aplicações 16-bit. Mas nos dias que correm quase não existem.

Cumprimentos
 
Eu acho que um xp 32 bit sp3 seja mais rapido que um vista 64 sp1.
O vista ainda nao está tão bem optimizado que o XP.
Th o vista sp1 32 bits, e só com o windows ligado (ambiente de trabalho) ele usa cerca de 850 Mb de ram -.-'

cumprs
 
Alguem me sabe dizer qual + - a temperatura estavel de um Quad Core Q6600 ?

Tou a fazer overclock om o coler original e quero ter cuidado com as temperatuas:004::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:
 
Eu acho que um xp 32 bit sp3 seja mais rapido que um vista 64 sp1.
O vista ainda nao está tão bem optimizado que o XP.
Th o vista sp1 32 bits, e só com o windows ligado (ambiente de trabalho) ele usa cerca de 850 Mb de ram -.-'

cumprs
Mmm... Sabes que em alguns computadores o vista é bem mais rápido que o xp.
Essa é uma ideia completamente errada.

O vista 64 não é um sistema pesado, não sei de onde vem essa ideia. O facto de gastar mais RAM não significa mais lentidão, mas sim mais fluidez.

Exemplo disso é o próprio arranque do sistema que leva apenas alguns segundos depois do ecrã bem-vindo.

XP mais organizado que o Vista? Não.

Cumprimentos
 
Mmm... Sabes que em alguns computadores o vista é bem mais rápido que o xp.
Essa é uma ideia completamente errada.

O vista 64 não é um sistema pesado, não sei de onde vem essa ideia. O facto de gastar mais RAM não significa mais lentidão, mas sim mais fluidez.

Exemplo disso é o próprio arranque do sistema que leva apenas alguns segundos depois do ecrã bem-vindo.

XP mais organizado que o Vista? Não.

Cumprimentos
E para jogos é melho um XP sp3 ou um Vista 64bits?

cumprs
 
queixas e mais queixas....

E para jogos é melho um XP sp3 ou um Vista 64bits?

cumprs


1º que tudo: Então querem 4Gb de memoria para quê se depois se queixam do VIsta usar 850mb de ram ou mais???:wow:

Reparem que se puserem menos memória ele também "xupa" menos. Quanto mais tiverem, mais ele usa. Essa é a principal vantagem do Vista, daí os Gamers gostaram tanto dele, pois optimiza todos os processos.

Por alguma razão há-de ser. Eu já uso Vista há muito tempo, tive 32bit e 64bit e com 4Gb é sempre o 64bit.

Todos os que tinham xp ficaram espantados com as potencialidades do vista, nomeadamente em performance nos jogos, já para não falar da fiabilidade da execução de processos normais.

Agora, na minha opinião, se tiveres tempo e paciência, faz o mesmo que eu fiz:
:arrow: Experimenta o 64bit e vê como fica. Só tu poderás dizer a ti mesmo o que mais gostas.
 
só mais uma coisa:

falas em xp32bit ou xp64bit, então digo-te o seguinte: o xp64 tem inúmeras incompatibilidades que não foram resolvidas por causa do lançamento do vista 64bit.

Se queres 64bit então a resposta é WINDOWS VISTA!!:p
 
só mais uma coisa:

falas em xp32bit ou xp64bit, então digo-te o seguinte: o xp64 tem inúmeras incompatibilidades que não foram resolvidas por causa do lançamento do vista 64bit.

Se queres 64bit então a resposta é WINDOWS VISTA!!:p
Incompatibilidades também já tinha ouvido falar de varias, eu tenho o vista 32 bits num portátil e acho ele rápido, fiável e estável.
O xp dá-me muitos erros e assim... vou procurar o vista 64 bits. Tenho visto nos fóruns que quase todos usam o vista 64 bits. Sambem pensei qe se o vista usa-se tanta ram é para o windows correr mais rapido.:P
 
Entao, qual destes devo escolher?

Home Basic x64
Business x64
Home Premium x64
Ultimate x64


Para o teu sistema penso que o Ultimate é o ideal. Senão será o Home Premium.

Esquece o business e o home basic. São simples e faltam-lhe processos pois estão desenhados para computação básica.
 
Boas!
Eu tenho 4gb de RAM e tenho o Windows Vista Ultimate de 32bits, no entanto reconhece 4gb de RAM, pelo menos quando vou ao meu computador diz que tenho 4gb, mas já não e a primeira pessoa a queixar-se disso.

Ja tive o ultimate de 64bits e nao gostei, por isso o que eu aconselho é pores o vista ultimate de 32bits que mesmo que nao reconheça os 4gb de ram, fica com um optimo desempenho.

:009::009:
 
Back
Topo