Problema com a saída de audio do macbook

cyber

Power Member
Boas.
Estou com um problema com a saída de audio do macbook ( a entrada para fones e colunas). Deixou praticamente de funcionar, isto já a algum tempo, mas ia dando para ouvir, bastava dar um jeito e umas fones com os fios e la ficava a funcionar, agora nada praticamente, as colunas por mais jeito que tente dar ao fio não passa o som, e os fones já estão a mesma coisa...Ja mais alguém teve o mesmo problema? Alguém sabe em quanto ficara mandar reparar isto? é que a garantia ja passou =/
Obrigado
Cumps
 
Quando tiras o jack ele dá som para fora?

Se o jeitinho é no fio, não deve ser nada no portátil mas sim maus tratos no fio/jack... experimenta com outros fones emprestados...
 
Ja experimentei diversos fones, tem sempre o mesmo problema. Antes ia dando um jeitinho com os fios, de maneira a fazer alguma pressão, mas agora deixou mesmo de dar, mesmo fazendo pressão, e ja experimentei com diversos fones.
 
deves ter colocado um jack que alargou a femea :( e os jeitinhos alargaram ainda mais :( não faço ideia quanto custará, mas podes ver aqui se a jack está ou não soldado à board, qual é o modelo exacto em questão?
 
Última edição:
Boas.
Bem, continuo com o mesmo problema. So funciona com os fones originais do ipod, e tem que ficar mais ao menos a meio da entrada para funcionar...Por imagens que vi, acho que jack esta soldada a board, sendo assim não ha forma de eu mudar ou resolver eu isto pois não? É que ja não esta na garantia e era capaz de sair caro...
Obrigado.
Cumps
 
Boas.
Bem, continuo com o mesmo problema. So funciona com os fones originais do ipod, e tem que ficar mais ao menos a meio da entrada para funcionar...Por imagens que vi, acho que jack esta soldada a board, sendo assim não ha forma de eu mudar ou resolver eu isto pois não? É que ja não esta na garantia e era capaz de sair caro...
Obrigado.
Cumps

Sim, está soldado na board. Calculo que já tenhas testado os phones noutros dispositivos e tenha dado tudo bem. Calculo também que o som externo saia correctamente pelo macbook. Nesse caso só poderão ser duas situações, ou o controladora que alberga o conectar perdeu solda, algo que facilmente é resolvido retirando a motherboard, tirando a solda à respectiva controladora e voltando a soldar. Ou então a controladora queimou. Agora és tu quem decide o que pretende fazer. Posso adiantar assim por alto que caso tenha perdido a solda, te levarão cerca de 80 euros de reparação numa loja apple (sendo que o normal para esse tipo de serviços seria 40 euros para pcs), caso tenha queimado ainda te acrescerá o valor da controladora que nunca será menos de 60 euros. No caso de seres tu a proceder à reparação deste, não há grande dificuldade, abrir o macbook, retirar todo o hardware até chegar à motherboard e depois destacar esta do macbook e proceder à soldagem, a controladora deverás arranjar pelo ebay.

Edit: Caso seja algum circuito integrado que vá da placa de som à controladora do jack é melhor começares a não pensar nisso, já há muito pouco gente por aí a fazer reparação ao BUS de uma motherboard, a nível de técnicos de loja, arrisco mesmo a dizer que nenhum.
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda.
Eu mandaria arranjar numa loja, ou pelo menos saber o preço, mas não minha zona não ha nenhuma =/ por enquanto vou deixar assim, talvez daqui a um tempo mande para as amoreiras ou experimento a TB store, que tambem devem de mandar fazer estas reparações. É melhor do que se calhar estar eu a arriscar e ainda fazer pior...
Cumps
 
Back
Topo