Problema com a snr margin

nipnip

Power Member
Boa tarde! eu tenho um modem/router netgear dg834g que apesar de estar a funcionar correctamente de um momento para o outro passou-me a dar valores absolutamente estúpidos no que diz respeito à noise margin de upload.
dá-me o simpático valor de 2147483647.
já tive oportunidade de o testar com outra linha e as leitura foram feitas correctamente logo não será o modem a estar avariado.
isto passou a acontecer depois de uma mudança de tarifário...
o sapo abre-me avarias num dia e fecha no dia seguinte sem sequer dizer nada.
sugestões
 
eu não compro nada... eles que se amanhem para resolver o problema

Ao mudares da tarifário para uma velocidade superior o snr diminui. Actualmente se o teu router tiver um luz de adsl, ela deve estar a piscar ou quase apagada, o telefone de casa vai começar a fazer ruído e pode chegar ao ponto de não receberes chamadas, a situação será pior durante o amanhecer e ao anoitecer devido a alterações de temperatura. E assim manda um técnico vir reclama se não vierem corta o cabo e eles vem arranjar a linha arranca do poste.
 
Ao mudares da tarifário para uma velocidade superior o snr diminui. Actualmente se o teu router tiver um luz de adsl, ela deve estar a piscar ou quase apagada, o telefone de casa vai começar a fazer ruído e pode chegar ao ponto de não receberes chamadas, a situação será pior durante o amanhecer e ao anoitecer devido a alterações de temperatura. E assim manda um técnico vir reclama se não vierem corta o cabo e eles vem arranjar a linha arranca do poste.

sim o tarifário foi mudado para uma velocidade superior mas depois voltou a ser alterado para a velocidade anterior devido exactamente à instabilidade que o aumento da velocidade provocou
 
Boa tarde! eu tenho um modem/router netgear dg834g que apesar de estar a funcionar correctamente de um momento para o outro passou-me a dar valores absolutamente estúpidos no que diz respeito à noise margin de upload.
dá-me o simpático valor de 2147483647.
já tive oportunidade de o testar com outra linha e as leitura foram feitas correctamente logo não será o modem a estar avariado.
isto passou a acontecer depois de uma mudança de tarifário...
o sapo abre-me avarias num dia e fecha no dia seguinte sem sequer dizer nada.
sugestões

Com esse snr, conseguias ter o modem ligado com o cabo do telefone desligado. hihi

A outra linha onde o testaste, era perto de tua casa, tambem com mesmo anexo adsl que o teu?
Quase de certeza é bug de firmware, com actualização deve de ir ao sitio.

mete cá um screenshot
 
Com esse snr, conseguias ter o modem ligado com o cabo do telefone desligado. hihi

A outra linha onde o testaste, era perto de tua casa, tambem com mesmo anexo adsl que o teu?
Quase de certeza é bug de firmware, com actualização deve de ir ao sitio.

mete cá um screenshot

sim foi na casa do vizinho que por acaso é familiar...
do firmware não é porque está com o mais recente e pelo sim pelo não já testei meter de novo a última versão e continuou na mesma. e já antes tinha estado a funcionar correctamente por cerca de um ano...

valores_linha.JPG
 
Back
Topo