Problema com a temperatura num portatil

DaWrath

Power Member
Boas, o meu porblema é o seguinte: Nos ultimos dias o portatil tem andado a ter temperaturas muito altas, e não é só de processador. No sabado limpei o pó do portatil e formatei-o, e hoje comprei uma placa de refrigeração básica para ele e tambem massa termica, e consultei na net a melhor forma de a aplicar e assim o fiz. o problema é que continua a ter temperaturas um bocado altas em idle para quem acabou de trocar massa termica de 4 anos e ainda a isso lhe juntou uma placa de refrigeraçao tem umas temperaturas um bocado (nao digo altas mas sim) anormais. Para quem tomou estas percauçoes todas e ainda ando com temperaturas entre os 45-57 em idle (so a navegar pelo Firefox). Uso o modo Equilibrado das opçoes de energia.

Curioso é que quando saquei um programa para testar o porcessador e com ele a executar a usa-lo a 100% durante cerca de 10 minutos ele nao passou dos 65C, o que achei bom. Por isso tenho a teoria que esta temperatura razoavelmente anormal tendo em conta o que fiz não vem do processador mas sim de outro sitio.

Outra coisa que pode ajudar a perceber de onde é o problema é que às vezes quando estou a jogar a compartição onde posso abrir para ver as placas RAM fica muito quente. Digo tambem que a placa gráfica do portatil é integrada, e se calhar até é por isso que aquece tanto.
As temperaturas da placa mae tambem tem alturas em que sao mais altas que as do proprio processador, mas não muito, apenas 2º-5º, mas isso ate pode ter a haver com o fraco indice de actualização do prog que tou a usar pra ver as temps da placa mae.


Eu acho que ja nao tenho muito a fazer para alem do que fiz, porque para mim underclock não é solução. Se alguem me pudesse aconselhar algo agradecia
 
Tens a certeza que limpaste bem o pó? Há coolers que tem q abrir a parte onde a ventoinha para que se possa retirar o pó com eficácia.
 
Back
Topo