Problema com a TMN

rdsb

Power Member
Olá!
Tinha activo o Moche no meu cartão TMN há dois meses. Amanhã ser-me-ia debitada a mensalidade. Porém, como já estava tão farto dos problemas da TMN e tinha mudado para Optimus, pensei em por um tarifário na TMN para gastar o saldo que tinha no cartão. Segundo o site da TMN, pode-se alterar o tarifário gratuitamente de 31 em 31 dias. Porém, quando tentava alterar para o Self-Service s/ carregamentos obrigatórios, obtia a mensagem de que teria que pagar €5 pela alteração de tarifário pois apenas se podia alterar gratuitamente o tarifário de 3 em 3 meses. Visto que entre pagar € 5 pelo Moche e € 5 pela alteração, preferia que fosse ao Moche, liguei para o 1696, onde me disseram que os € 5 não me seriam debitados pois a regra dos 3 meses apenas era aplicável quando se alterava de um Self-Service para outro, mas que, de qualquer das formas, eu alterava e, se fosse debitado, me contactariam no próprio dia para ou me devolverem o dinheiro ou "automatizarem a operação".
O dia passou e tive mesmo que mudar o tarifário..Para minha surpresa (...) tinham-me sido debitados € 5. O problema é que a TMN ignorou completamente a situação (não ligou, não respondeu à reclamação por e-mail...) e agora não vou ligar outra vez porque por € 0,4/min, vão-se os € 5 de que iria reclamar... Já estou realmente farto da TMN. Em 3 meses deu muitos problemas, mesmo!

O que me aconselham a fazer?
 
Última edição:
Não ligues ao assunto. Se ias efectivamente deixar a rede, não ligues. Se queres manter o cartão, reclama e faz valer os teus direitos que eles não merecem nada.
 
So 2 perguntas, primeiro se não recebes-te a sms a confirmar a alteração porque não ligas-te? Se ainda não tinhas a confirmação podias sempre ligar para o 1696, tens email e tens atendimento on-line no proprio site, ou tinha, tenho que ir la ver, pa ter a certeza, falas com eles explicas a situação, eles irão retificar, se explicares que tinhas a ideia que o trf tinha sido alterado para o self-service mas foste taxado, da mensalidade, bla bla bla, o que no final queria dizer que bem se calhar não foi alterado ne, explicas que pretendias analise da alteração de trf dado que no site da o erro x e eles de certeza iam ter atenção a isso. Segundo sabes que podes pedir portabilidade do teu n pa optimus. Claro que so permitem se estiver tudo regularizado.
 
Última edição:
So 2 perguntas, primeiro se não recebes-te a sms a confirmar a alteração porque não ligas-te? Se ainda não tinhas a confirmação podias sempre ligar para o 1696, tens email e tens atendimento on-line no proprio site, ou tinha, tenho que ir la ver, pa ter a certeza, falas com eles explicas a situação, eles irão retificar, se explicares que tinhas a ideia que o trf tinha sido alterado para o self-service mas foste taxado, da mensalidade, bla bla bla, o que no final queria dizer que bem se calhar não foi alterado ne, explicas que pretendias analise da alteração de trf dado que no site da o erro x e eles de certeza iam ter atenção a isso. Segundo sabes que podes pedir portabilidade do teu n pa optimus. Claro que so permitem se estiver tudo regularizado.
Mas eu recebi a SMS de confirmação. O problema é que ainda tinha muito saldo na TMN e não queria andar com o Moche. Queria andar com um sem carregamentos para fazer chamadas para 96.
O problema foi que me disseram pelo 1696 que a mensagem de que "as alterações de tarifário são gratuitas de 3 em 3 meses" era apenas para quem altera-se uma modalidade de self-service para outra! Foi-me também dito que me contactariam ontem para regularizar a situação se fosse taxado e não fui. Deram desprezo à situação.
Pensei em pedir portabilidade, mas não o fiz porque não achava boa a ideia de mudar para Optimus e continuar a ser 96 e para além disso, o saldo ficava na TMN na mesma...
 
Hmm recebes-te a sms? Nesse caso liga para la, eles tem que retificar o saldo, algo se passa. Em qualquer dos casos, quando pedes portabilidade sim perdes o saldo. Bem a mais coisas que podes gastar o saldo do que comunicações.
 
Hmm recebes-te a sms? Nesse caso liga para la, eles tem que retificar o saldo, algo se passa. Em qualquer dos casos, quando pedes portabilidade sim perdes o saldo. Bem a mais coisas que podes gastar o saldo do que comunicações.
Eu já percebi o que se passa...É que afinal só se pode mesmo mudar o tarifário de 90 em 90 dias. Mas o problema não é meu. Se me deram a informação errada e disseram que se me fosse debitado saldo mo devolveriam, a culpa nunca pode ser minha. O grande problema agora é o desprezo da TMN e, como já disse não queria ligar porque mudei para um tarifário em que o 1696 custa € 0,4/min e com o tempo que me deixam à espera...perdem-se os € 5 de que iria reclamar. Normalmente o tempo de espera é 10 minutos + o tempo de "resolução do problema"...
 
Agora também fazem essa porcaria de mudar de tarifário apenas de 3 em 3 meses?!
Sinceramente...não sei.
No site, se fores ver na parte dos tarifários diz que é de 31 em 31 dias, mas se pedires para alterar (pelo menos no Self-Service) aparece uma mensagem de que apenas se pode alterar de 3 em 3 meses e daí é que surgiu a minha dúvida e me fez ligar para eles...Mas nem a própria assistente me sabia responder. Disse que desconhecia ter que ser de 90 em 90 dias...disse para eu alterar que "logo se via", porque eles me devolveriam o dinheiro sem problemas (achava eu...).
 
Finalmente a situação está resolvida.
Enviaram-me um e-mail a dizer que tinham acabado de creditar os €5.
Embora o meu nome estivesse mal escrito (:p), não se portaram muito mal desta vez...excepto pelo facto de me terem cobrado sem qualquer razão mas...
 
Agora também fazem essa porcaria de mudar de tarifário apenas de 3 em 3 meses?!

Lol não so com os trf self-service é que so podes mudar 3 em 3 meses, os outros 31 em 31 dias.

Em relação ao tempo de espera... Sabes é agosto e a muito emigrante que deve estar a ligar para saber se ainda pode utilizar um cartão que não utiliza a mais de 1 :S, normalmente é mais facil entrar em contacto ao final da noite.
 
Back
Topo