Problema com a Velocidade da Internet

Boas, tenho contratado 24mpbs da ADSL MEO.

Quando realizo o speedtest dá-me este resultado :

6532815406.png


Mas quando vou realmente fazer o download de alguma coisa fico sempre limitado a fazer download a 1mb/s !
Seja no computador ligado por cabo ou por wifi no telemóvel ! ( Seja com a Box ligada ou não )

O que se passa ?
 
É perfeitamente normal esses valores em ADSL.
Tu para teres pelo menos 2Mbps em download tinhas de ter pelo menos 23/24Mbps sicronizados na linha e isso não é possível visto o máximo em ADSL ser de 16MBps (em algumas zonas)

Portanto nem vale a pena fazeres despistes nem qualquer tipo de coisa que em nada irá resolver isso porque é mesmo assim!
 
Boas, tenho contratado 24mpbs da ADSL MEO.

Quando realizo o speedtest dá-me este resultado :

6532815406.png


Mas quando vou realmente fazer o download de alguma coisa fico sempre limitado a fazer download a 1mb/s !
Seja no computador ligado por cabo ou por wifi no telemóvel ! ( Seja com a Box ligada ou não )

O que se passa ?

Mete aqui os valores de atenuação e de SNR da tua linha telefónica, para nós vermos se estás mesmo sincronizado a 24Mbps.

Ao que me parece deves estar síncrono a 7Mb ou 8Mb, com a margem de overhead, dará essa velocidade do speedtest.
 
Boas, tenho contratado 24mpbs da ADSL MEO.

Quando realizo o speedtest dá-me este resultado :

6532815406.png


Mas quando vou realmente fazer o download de alguma coisa fico sempre limitado a fazer download a 1mb/s !
Seja no computador ligado por cabo ou por wifi no telemóvel ! ( Seja com a Box ligada ou não )

O que se passa ?

Eu tenho 1/20(upload/download) sendo que apanho 18mb e saco a 1.8mb/s. Ou seja,muito bom estás tu a sacar a 1mb/s para os 6Mbps que apanhas,o máximo que deverias sacar era a 0,600kb/s.

Vê se não te conseguem aumentar o pacote adsl no router para apanhares mais MB.
 
Eu tenho 1/20(upload/download) sendo que apanho 18mb e saco a 1.8mb/s. Ou seja,muito bom estás tu a sacar a 1mb/s para os 6Mbps que apanhas,o máximo que deverias sacar era a 0,600kb/s.

Vê se não te conseguem aumentar o pacote adsl no router para apanhares mais MB.

Com 6Mb o máximo que saquei foi a 640KB/sec estáveis, no passado...

Agora anda nos 610/620KB/sec...

A não ser que seja de servidores Telepac e nacionais é que continua com os 640KB/sec...
 
Com 6Mb o máximo que saquei foi a 640KB/sec estáveis, no passado...

Agora anda nos 610/620KB/sec...

A não ser que seja de servidores Telepac e nacionais é que continua com os 640KB/sec...

Exacto. Eu com 18mb o máximo que saco é a 1.8 e nem sempre,costuma ser 1.3,1.4 por ai...

Vê se não te conseguem aumentar o pacote e que a net fique de forma estável.
 
Exacto. Eu com 18mb o máximo que saco é a 1.8 e nem sempre,costuma ser 1.3,1.4 por ai...

Vê se não te conseguem aumentar o pacote e que a net fique de forma estável.

Se aumentassem era para 7Mb, e mesmo assim poderia provocar quedas de noite, pois dantes o router sincronizava-se a 6,6Mb quando tive um pouco de mais velocidade no passado, até que a linha foi deteorizando...

Só tenho 14.4dB's de SNR, pelo que é pouco... À noite costumo ficar com 8dB's ou menos de SNR, pelo que é melhor manter nos 6Mb...
 
Uma correcaozinha.

Primeiro para calcular que velocidade real se vai ter a partir da velocidade de sync e so fazer 0.88*(Velocidade de sync em Megabits).

Agora a conversao de Megabits para MegaBytes e algo diferente do que estao a dizer, cada MegaByte sao 8 Megabits, logo com 6 Megabits, consegue-se fazer downloads a 750KB/s e com 18 Megabits pode-se fazer dfownlaod a 2.2~2.3MB/s

Cumprimentos
 
Uma correcaozinha.

Primeiro para calcular que velocidade real se vai ter a partir da velocidade de sync e so fazer 0.88*(Velocidade de sync em Megabits).

Agora a conversao de Megabits para MegaBytes e algo diferente do que estao a dizer, cada MegaByte sao 8 Megabits, logo com 6 Megabits, consegue-se fazer downloads a 750KB/s e com 18 Megabits pode-se fazer dfownlaod a 2.2~2.3MB/s

Cumprimentos

Sempre tive 18 e nunca passou dos 1.8 :\

@carlos.fcpb Pois eu disso n percebo muito. O meu SNR está a 14,9/10,3.
 
Back
Topo