Problema com a Wii

Shadow_14

Power Member
Boas
Ultimamente tenho reparado em uns pequenos "glitchs" na minha wii:tanto no wii menu,como nos jogos;no entanto,esses glitchs vao variando de linhas pretas no ecra que mal se notam,a piscar,para quadrados roxos juntamente com linhas pretas a piscar tambem;é um bocado dificil de explicar correctamente,mas acho que ficaram com a ideia :p
No entanto penso que o problema venha da consola,porque ja experimentei com um cabo diferente(tenho um cabo rgb e fui experimentar aquele que veio com a consola) e o problema persiste :'(

Ja formatei e de nada adiantou,desliguei a ficha da consola para deixar arrefecer,e o problema persiste...sabem do que pode ser?sera que vou ter de pedir para a trocarem?
 
Boas
Ultimamente tenho reparado em uns pequenos "glitchs" na minha wii:tanto no wii menu,como nos jogos;no entanto,esses glitchs vao variando de linhas pretas no ecra que mal se notam,a piscar,para quadrados roxos juntamente com linhas pretas a piscar tambem;é um bocado dificil de explicar correctamente,mas acho que ficaram com a ideia :p
No entanto penso que o problema venha da consola,porque ja experimentei com um cabo diferente(tenho um cabo rgb e fui experimentar aquele que veio com a consola) e o problema persiste :'(

Ja formatei e de nada adiantou,desliguei a ficha da consola para deixar arrefecer,e o problema persiste...sabem do que pode ser?sera que vou ter de pedir para a trocarem?
chipset gráfico? :X

Pela descrição parecem artefactos.

-> http://wiinis.com/Wii_Overheat.htm

vê se coincide, se coincidir... já houve um caso identico do OmegaNV (e também quadrados verdes)

-> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=129205

Creio que a concentra foi breve na assistência.
 
Exacto,sao artefactos =/ penso que vou ter de contactar a concentra...no entanto,pode nao ter a ver,mas o cursos do wiimote nao e afecto por isso(ao colocar por cima dos artefactos,o cursor "esconde" o artefacto)
 
Hoje liguei a minha Wii e tristemente reparo no mesmo...Artefactos :'(
A descrição é tal e qual a tua...e também o cursor do Wiimote consegue esconder os artefactos quando está por cima deles, portanto não percebo...:007:
O mais estranho é que já não tocava na Wii aí há uns 10 dias, ou seja, não teve uso intensivo, etc...

E os artefactos só aparecem em determinadas situações, isto é, tive a fazer a actualização do Everybody Votes Channel e na página de download, etc não aparecia nada...

Bem, infelizmente parece que vou ter de contactar a Concentra, coisa que não me está a apetecer mesmo nada...Mas pronto, lá vai ter de ser...

Shadow_14, depois se puderes diz aí se já os contactas-te e como foi, etc...
 
Última edição:
Hoje liguei a minha Wii e tristemente reparo no mesmo...Artefactos :'(
A descrição é tal e qual a tua...e também o cursor do Wiimote consegue esconder os artefactos quando está por cima deles, portanto não percebo...:007:
O mais estranho é que já não tocava na Wii aí há uns 10 dias, ou seja, não teve uso intensivo, etc...

E os artefactos só aparecem em determinadas situações, isto é, tive a fazer a actualização do Everybody Votes Channel e na página de download, etc não aparecia nada...

Bem, infelizmente parece que vou ter de contactar a Concentra, coisa que não me está a apetecer mesmo nada...Mas pronto, lá vai ter de ser...

Shadow_14, depois se puderes diz aí se já os contactas-te e como foi, etc...
Penso que seja um problema que apareça com o passar do tempo,independentemente do uso que se lhe da...ja tive a pesquisar melhor na net,ja ouvi falar em mais casos(parecidos ou ate piores) e em todos chegou-se a conclusao que o cpu grafico tava danificado por causa de overheating; e o preço de se ter uma consola durante o lançamento,a nao ser que se tenha sorte,e muito provavel levarmos para casa uma bomba relogio pronta a "estragar" :p
No entanto contactei a concentra por e-mail terça,e hoje recebi uma resposta para dar um contacto telefonico,com um bocado de sorte,segunda devo ir la e ficar com o problema resolvido(trocarem a consola :p)
 
Desejo-vos sorte, que o atendimento da Concentra esteja à altura e não meta entraves, e claro que não aconteça com a maior parte das consolas vendidas no lançamento.

É sempre chato, mas ao menos que a solução seja o mais "indolor" possivel.

A origem do defeito deve mesmo ser essa, yelds iniciais do GPU.
 
Estive a ler um bocado sobre o problema e li que isto se deveria a um qualquer componente (qualquer coisa ligado ao wireless) que aquecia demais e estando a Wii em Stand-by ou com o WiiConnect24, o efeito ia-se prolongando, fazendo depois estragos na parte gráfica que depois provoca os tais artefactos...

Portanto, quer se use ou não a Wii, estando ela em Stand-by, isto pode acontecer na mesma em qualquer altura...
Espero que seja apenas um problema das consolas iniciais, senão é muito provável que aconteça a muita gente, infelizmente...

Quanto á Concentra, eles têm algum loja/whatever no Porto? Há alguma uma forma de os contactar de forma directa aqui no Porto ou tenho de enviar a consola para Lisboa para depois enviarem uma nova?

Que papeis tenho de apresentar? Papelzinho da compra?

(Estou a fazer estas perguntas a vocês e não a eles porque só manha é que os posso contactar e assim já sei com o que conto)
 
Estive a ler um bocado sobre o problema e li que isto se deveria a um qualquer componente (qualquer coisa ligado ao wireless) que aquecia demais e estando a Wii em Stand-by ou com o WiiConnect24, o efeito ia-se prolongando, fazendo depois estragos na parte gráfica que depois provoca os tais artefactos...

Portanto, quer se use ou não a Wii, estando ela em Stand-by, isto pode acontecer na mesma em qualquer altura...
Espero que seja apenas um problema das consolas iniciais, senão é muito provável que aconteça a muita gente, infelizmente...

Quanto á Concentra, eles têm algum loja/whatever no Porto? Há alguma uma forma de os contactar de forma directa aqui no Porto ou tenho de enviar a consola para Lisboa para depois enviarem uma nova?

Que papeis tenho de apresentar? Papelzinho da compra?

(Estou a fazer estas perguntas a vocês e não a eles porque só manha é que os posso contactar e assim já sei com o que conto)
Não sei :( mas talvez a loja onde compraste pudesse enviar para a Concentra, já que são eles o fornecedor, passarem lá para a levantar.

Podias fornecer esse link das possiveis causas? não estou por dentro, por isso sempre me informava.

Sim, o comprovativo de compra deve chegar.
 
Estive a ler um bocado sobre o problema e li que isto se deveria a um qualquer componente (qualquer coisa ligado ao wireless) que aquecia demais e estando a Wii em Stand-by ou com o WiiConnect24, o efeito ia-se prolongando, fazendo depois estragos na parte gráfica que depois provoca os tais artefactos...

Portanto, quer se use ou não a Wii, estando ela em Stand-by, isto pode acontecer na mesma em qualquer altura...
Espero que seja apenas um problema das consolas iniciais, senão é muito provável que aconteça a muita gente, infelizmente...

Quanto á Concentra, eles têm algum loja/whatever no Porto? Há alguma uma forma de os contactar de forma directa aqui no Porto ou tenho de enviar a consola para Lisboa para depois enviarem uma nova?

Que papeis tenho de apresentar? Papelzinho da compra?

(Estou a fazer estas perguntas a vocês e não a eles porque só manha é que os posso contactar e assim já sei com o que conto)

portanto quem tem wireless, é melhor não deixaqr a consola "ligada em stand-by" (com a luzinha laranja) certo? É melhor desliga-la sempre mesmo (luzinha vermelha) para n causar sobrecarga nos componentes?
 
portanto quem tem wireless, é melhor não deixaqr a consola "ligada em stand-by" (com a luzinha laranja) certo? É melhor desliga-la sempre mesmo (luzinha vermelha) para n causar sobrecarga nos componentes?
Bom, eu vou continuar a deixá-la em laranja, se avariar que avarie dentro da garantia.

Mas espero que seja algo localizado, e não recorrente; já agora que não seja ocorrente em consolas fora das vendidas no lançamento.

Voçês que as vão pôr à concentra podiam perguntar-lhes em que tipo de quantidades está a acontecer?
 
Penso que este erro seja algo "exclusivo" das consolas de lançamento,a minha apesar de ter sido comprada logo no inicio deste ano,é da "colheita" do ano passado;e de todos os casos que ouvi falar,parecidos com o meu,eram todos ou antigos(perto da epoca do lançamento) ou de consolas adquiridas perto da epoca do lançamento,logo suponho que o problema tenha sido encontrado e resolvido (no forum da nintendo,ha um topico sobre este problema)
 
Penso que este erro seja algo "exclusivo" das consolas de lançamento,a minha apesar de ter sido comprada logo no inicio deste ano,é da "colheita" do ano passado;e de todos os casos que ouvi falar,parecidos com o meu,eram todos ou antigos(perto da epoca do lançamento) ou de consolas adquiridas perto da epoca do lançamento,logo suponho que o problema tenha sido encontrado e resolvido (no forum da nintendo,ha um topico sobre este problema)

Já agora sabes o link directo para esse tópico?
 
portanto quem tem wireless, é melhor não deixaqr a consola "ligada em stand-by" (com a luzinha laranja) certo? É melhor desliga-la sempre mesmo (luzinha vermelha) para n causar sobrecarga nos componentes?

Não sei se será motivo para tanto alarme, mas por exemplo caso se esteja para fora muitos dias, etc não faz mal nenhum desligar...

E eu não tenho a certeza se será mesmo da tal coisa com wireless, foi o que li apenas num comment a uma notícia sobre estes artefactos...O "wireless" tanto pode ser entendido como ligação wireless á net, como ao wiimote ser wireless, etc...Não sei exactamente ao que se refere...

Anyway, o facto de haver algumas avarias não será motivo para muito alarme, mas claro que aqueles que a tiveram no lançamento e Natal estão mais sujeitos a isso...Ao menos que aconteça durante a garantia...
 
Tanto pode acontecer como não...Pode demorar 1 mês, como pode demorar 6 meses ou como pode nunca acontecer...

Aliás, esta para mim é uma situação nova pois é o 1º produto de tudo o que já comprei que vai para trás com defeito...Não estando a criticar a Nintendo, são coisas que acontecem...O máximo que acontece é ficar sem a consola aí durante 1 Mês...(isto depende de como estiver a concentra)... É chato, mas não é o fim do mundo...Não é preciso ficarem alarmados, na minha opinião...
 
Aproveito este tópico para relatar outro problema com a wii, desta vez o som.

Onde se nota claramente o problema, é no menu da wii, ao abrir um canal, o som distorce.
Pelo que consegui googlar, não sou o único, como podem ver em
http://forums.nintendo.com/nintendo/board/message?board.id=wii_tech&message.id=37039
http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=132515&page=2

Uma solução simples que certos elementos apresentaram foi usar um atenuador de som, coisa que eu já tinha instalada, e claramente não resolve o problema, indicando que a distorção vem já do chip de som, e não da amplificação exterior.

Ainda não tive paciência, mas pelos vistos vou ter mesmo que mandar um mail à concentra e/ou nintendo para ver o que posso fazer, trocar a consola é aborrecido :(
 
O problema tem provavelmente a mesma origem, apenas manifestação diferente, é que o Hollywood não é só GPU, é I/O northbridge e chip de som integrados.

Se o aquecimento em modelos com anomalias pode danificar o GPU suponho que possa de igual forma danificar o processador de som.
 
Mas estes problemas estão corrigidos ou ainda é possível que em novas consolas se verifique?

Já aprendi uma coisa hoje: Nunca comprar as coisas na época de lançamento >(
 
Mas estes problemas estão corrigidos ou ainda é possível que em novas consolas se verifique?

Já aprendi uma coisa hoje: Nunca comprar as coisas na época de lançamento >(
Pelo que percebi as pessoas que as substituíram não voltaram a ter problemas, por isso devia ser uma anomalia exclusiva de alguns dos primeiros chips fabricados.
 
Back
Topo