Problema com a Wii

Não li o tópico todo, mas se eu quiser mandar uma Wii para a garantia e ela já tiver fora dos 15 dias, com quem devo contactar? Concentra? É que o site deles está down e não sei o contacto.

http://www.concentra.pt/
 
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concentra., queixa te ou procura um numero na net ou asim, 2 anos para bens moveis e se o bem for trocado por causa de defeito a garantia prolonga se por mais 2 anos. se nao sabem de lei nao se armem em inteligentes porque em caso de defeito a troca pode ser feita na mesma , em causa de a marca ficar mal vista e ser um acto de boa fé .. ps. percam mais tempo a estudar a lei do consumo !!!
 
se nao sabem de lei nao se armem em inteligentes porque em caso de defeito a troca pode ser feita na mesma , em causa de a marca ficar mal vista e ser um acto de boa fé .. ps. percam mais tempo a estudar a lei do consumo !!!

Sim claro, e vivemos num mundo perfeito.


Seja como for dizes e bem "pode", significa que só o faz se quiser, logo não é obrigada, logo só em situações raras é que isso acontece para não haver prejuizo para a marca. Olhem o caso das PS2, quantas pessoas não compraram 2 ou 3?
 
Também tenho que enviar a minha. Continua com erros de leitura, até em DVD's single layer... :(

A garantia não pode ser na loja onde a comprei? Tem que ser coma concentra?
 
Que suspeito que seja atrasar o inevitável. Mais vale ires directamente à Concentra se não queres esperar:

1 - Por a vontade da loja
2 - Mais o tempo que a Concentra leva para trocar uma consola

A loja só vai à Concentra por ti. Só mesmo se não tiveres hipótese de ir à Concentra.
A menos que estejas dentro dos 15 dias que as grandes superfícies normalmente dão a aparelhos electrónicos.
 
A menos que estejas dentro dos 15 dias que as grandes superfícies normalmente dão a aparelhos electrónicos.

Não são só as grandes superficies! Por lei cada aparelho que compres tem um periodo de 15 dias para experimentares, caso não estejas satisfeito vais lá trocar ou pedir o dinheiro. Isto é valido para a loja do "Zé Manel" como para uma *****. Não precisas de dar uma unica justificação.

Existem é lojas (neste caso são seguramente as maiores) que dão ainda mais 15 dias, ou seja, ficas com um mes. No entanto isso não é comum e só o fazem se quiserem.
 
Por lei cada aparelho que compres tem um periodo de 15 dias para experimentares

Podes-me mostrar essa lei?

Não é duvidar de ti, mas gostava realmente de saber como são as coisas agora. É que, há dois anos atrás, tenho a certeza que era o contrário do que dizes, ou seja, não havia lei nenhuma para isso e as lojas davam se queriam.
 
Podes-me mostrar essa lei?

Não é duvidar de ti, mas gostava realmente de saber como são as coisas agora. É que, há dois anos atrás, tenho a certeza que era o contrário do que dizes, ou seja, não havia lei nenhuma para isso e as lojas davam se queriam.

Hmm.. teria que procurar. No entanto acho que já vi uma discussão no Techzone (forum Geral) sobre isso há uns tempos atrás, lá deves encontrar referências a isso.

Seja como for, eu nunca tive problemas em trocar os aparelhos nos 15 dias, seja numa loja pequena ou grande e nunca me disseram nada. Quando me perguntam a razão (caso o façam) digo sempre "não estou satisfeito".

Isto não é novo e nunca vi ninguem a dizer que teve problemas nesse sentido.

Bem, até pode não estar na lei e eu estar errado! Há sempre essa hipotese, no entanto como nunca se recusaram a aceitar fosse o valor que fosse aposto nisso. É uma coisa a se investigar mais a serio.
 
Eu quando compro alguma coisa deste tipo, seja consolas ou jogos (ou outros) na caixa dizem-me sempre para vir trocar se tiver algum problema. O periodo é que varia de estabelecimento para estabelecimento, tanto podem dizer 3 dias como 15 mas a Lei fala em 14 dias uteis. Quem quiser ler o decreto-lei é só procurar na net.
 
Uma coisa é se tiver algum problema. Outra é: porque não gosto ou porque não quero, etc etc. É essa a minha questão.

Mas se é tão simples encontrar o decreto lei por favor coloca-o aqui que não encontro.
 
Eu vejo cada barbaridade nesta thread que prefiro nem comentar...

Tal como o jjmaia referiu a lei dos 14 dias só é válida para compras à distância.
 
Não quero induzir ninguém em erro mas a informação que tinha, referente à lei, no meu trabalho numa loja de telecomunicações era a seguinte: para compras presenciais o período de troca (para bens sem defeito) era de 7 dias, e para compras à distância o período era de 14 dias. O período de 14 dias era realmente cumprido mas os 7 só se houvesse reclamação porque vender um telemóvel que já foi aberto era o vendes... lol Então a informação que tínhamos que passar (caso nos perguntassem) era que trocar só mesmo com o telemóvel selado, e praticamente toda a gente aceitava por falta de conhecimento da lei.
 
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