1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com acentos e cedilhas

Discussão em 'Web Development' iniciada por skitch, 9 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1849)

1. skitch

skitch What is folding?

um amigo meu está a desenvolver um site e tem um problema quando tenta colocar cedilhas ou letras com acentos, levando a que ele queira colocar tudo sem acentos e cedilhas.

como se resolve isto????

2. skitch

skitch What is folding?

problema entretanto resolvido.

3. SlashString

SlashString Power Member

Estou com um problema "semalhante".. não percebi bem qual era este, mas já agora, se for o mesmo que o meu, podes dizer como solucionaste?

Então o meu problema é oseguinte:
    Na minha base de dados mysql, tenho um campo numa tabela, de dados "text" .. isto porque é mesmo para guardar texto longo e não encontrei melhor forma de o fazer, a não ser com "text", mesmo com as limitações que tem em pesquisas..
    O problema é quem, ao guardar os texto na base de dados, tudo fica bem, acentos, cedilhas, TUDO! ..ao fazer echo/print do texto, fica com os caracteres acentuados em branco ou seja, algo do g nero disto que est o a ver!

Como posso resolver isto?
    Cumps

4. Pontiac

Pontiac Power Member

Muda o charset da página para Unicode.

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8 />

5. DavidSalgueiro

DavidSalgueiro Power Member

Ou então no código html mudas as letras com acentos para este código &?acute; o ponto de interrogação é a letra. E para a cedilha fazes &ccedil;

6. candycane

candycane Power Member

convm também que tenhas o charset da base de dados o mesmo da pagina html como o Pontiac disse...

base de dados(mysql):
    set charset=UTF-8

Partilhar esta Página