1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema com acentos "´´e"

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por droidman, 26 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1994)

1. droidman

droidman Power Member

(desculpem a ausencia de pontuaçao mas tal e impossivel de momento"
    Instalei o vista a algum tempo e o meu teclado logitech com as ultimas drivers, mudei a lingua do vista para portugues e funcionou bem durante uns dias, depois comecei a ter estes problemas:
    ´´a -> resultado de clicar na tecla do acento e no A de seguida.
    ´´e -> idem
    ~^e -> circunflexo + tecla E
    ~~a -> til + A
    ~~o -> mesma coisa + O

De resto as teclas estao todas direitas, nao ha trocas de nada, nao tenho carateres trocados funciona tudo bem, o problema esta na acentuaçao. ja activei e desactivei a protecçao do teclado via bluetooth e nada resolve. por vezes para escrever documentos importantes tenho de usar compulsivamente o teclado no ecra que vem com o windows, e isto chateia imenso.
    alguem tem umas luzes do que possa ser?

2. Mitch

Mitch Banido

esse sintoma costuma indicar virus

3. ja experimentas te fazer um restauro do sistema?
    e se criares outra conta de utilizador?

4. droidman

droidman Power Member

vou testar criar uma conta nova de utilizador

5. droidman

droidman Power Member

criar outor user nao resolveu

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, tenta o Malwarebytes, para te certificares que não é vírus.

Cumps

7. droidman

droidman Power Member

ok "brian" lol, o malwarebites encontrou um bot num software de mailing k eu tava a testar, saquei a versao "barata" e xeira-me que o crack do bixo tava para nao variar com baratas la metidas, mandou reeniciar, vou reeniciar mais logo porque agora estou a trabalhar e digo-te se houve progresso

8. pode ser algum processo a iniciar com o windows...
    vai ao msconfig e ve os processos k estao a arrrancar.

9. mojorisin

mojorisin Banido

não tem nada a haver com virus, isso é provocado pelo setpoint

tens um teclado logitech, tenho quaze a certaza absoluta que tens o setpoint instalado, vai ao relogio, faz fechar sobre o setpoint e tenta escrever, vais ver que funcionam logo bem os acentos.

infelizmente a logitech não corrige isso. tenho um rato G9 que usa o setpoint 5 e sofro do mesmo mal

10. droidman

droidman Power Member

mojorisin infelizmente fechar o setpoint nao resolve :(

11. DoubleM

DoubleM Power Member

Sempre que me apareceram casos desses é vírus

12. droidman

droidman Power Member

fiz um scan com o AVG pro, encontrou 3 virus daqueles mais soft, coisas tipo adware, e 15 cookies tambem do genero, apagou-as, ja reeniciei por 3x e nada, continuo com acentos do tipo:
    Código:
    ´´e
    ´´a
    ´´i
    ~^
    ´`
    o mais estranho e k isto so acontece com acentos, as outras teclas funcionam todas bem. ja fechei o setpoint, ja fiz 1001 coisas, so falta mesmo desinstalar o setpoint da logitech.

13. droidman

droidman Power Member

nada resolve. desinstalei o logitech setpoint, fiz scans de spyware com diversos programas, scan completo com o antivirus, ate o desfragmentei o disco. nada... :(

14. FLCL

FLCL Power Member

Já verificaste se por acaso, a linguagem do teclado tá em pt?
    Inda ontem me aconteceu isso mas em XP. A linguagem do sistema estava em pt mas o teclado tava a escrever com o layout inglês. Apesar de no painel de controlo dizer que tava em pt.

Apaguei o que ta estava, voltei a adicionar o layout pt e ficou a funcionar.

15. droidman

droidman Power Member

Foi a primeira coisa que vi antes de colocar aqui a questão. ate meti PT-BR. o meu sistema operativo e o vista premium.
    Ate andei a por linguas maradas, apaguei tudo e voltei a meter PT e nada.

16. skullrazor

skullrazor [email protected] Member

Ja exprimentas.te usar outro teclado? É que se não acontecer com outro o problema poderá estar nesse teclado.

Cumps

Partilhar esta Página