Problema com Acer 5930g :(

NoDriLL

Membro
Problema com Acer 5930g

Boas pessoal,

Inda nao fez 1 ano que comprei um acer 5930g, optimos pra jogar jogos, ate hoje que me começou a dar ecrans azuis e reiniciar a toa.. nao sei se o problema e de hardware ou virus ou software... gostaria que alguem que me podesse ajudar pois vou embarcar daqui a uma semana (durante 3 meses) e necessitava de o levar comigo...

Obrigado pela ajuda ;)
 
Não conhecendo a configuração do teu portátil (S.O., software, etc), aconselho-te a formatar o disco. Partindo do princípio que nunca o formataste no período de um ano. Isso é muito tempo a acumular "lixo". Mas podes correr o Ccleaner, desfragmentar o disco, correr o antivirus.
 
nao... nunca o formatei eu nao sei formatar o vista... mas se for problema de hardware nao ira fazer pior?

nos encrans azuis costuma-me aparecer a dizer qualquer coisa sobre "win32.sys" ou "nvlddmkm.sys" o segundo se nao me engano e da placa grafica... sei que isto nao e muito bom pk os ficheiros sys sao de sistema.. nao estou correcto?

tem o Vista, nVidia 9600m GT e tenho como antivirus o Avast... mas nao o consigo por a correr todo pk crasha sempre antes de acabar o scan...

Se for pra formatar como o faço? eu nao sei formatar com o vista

nos encrans azuis costuma-me aparecer a dizer "win32.sys" ou "nvlddmkm.sys" o segundo se nao me engano e da placa grafica... sei que isto nao e muito bom pk os ficheiros sys sao de sistema.. nao estou correcto?
 
Última edição pelo moderador:
E com o XP sabes formatar? O processo é o mesmo. DVD do S.O. na drive, seleccionar ordem de boot na BIOS com drive DVD em 1º lugar, e é só ler as mensagens que vão aparecendo com atenção de modo a escolher as opções correctas.

E não te esqueças de guardar os ficheiros importantes. A menos que tenhas duas partições no portátil.

nos encrans azuis costuma-me aparecer a dizer "win32.sys" ou "nvlddmkm.sys" o segundo se nao me engano e da placa grafica... sei que isto nao e muito bom pk os ficheiros sys sao de sistema.. nao estou correcto?

Sim estás certo. Mas isso está mesmo a pedir uma formatação. Ao fim de tanto tempo é natural que o sistema esteja instável.
 
sim tenho 2 partiçoes... e por acaso tenho ficheiros importantes que precisava de levar pro embarque... como e k consigo formatar so a particao "C:" que é a que tenho o windows? e facil?
 
Copias os ficheiros importantes para a partição D:.

Depois durante o processo de instalação é só escolheres a partição C: para instalar o S.O.
 
Hmmm ok... e isso ira eliminar tudo na "C:" certo? Visto que nao vou trabalhar com o cd original de instalaçao do vista e sim com o "ERecovery" da Acer será semelhante?

ah ja agora... qd reinicio o pc tenho que carregar em que tecla para ir para a bios?
 
Última edição pelo moderador:
eu tentei fazer o recovery mas enquanto tava a instalar ele deu-me ecran azul novamente e reiniciou... =(

pois agora ja nao consigo... tava a tentar formatar e deu-me erro a meio... agora ja nem vai ao windows normalmente... =( fui a ***** e la disseram-me k era mt provavel ser a grafica...

depois tnetei outra x e desta vez deu-me erro enquanto tava a fazer o eRecovery... agora ja nem vai ao windows....

entretanto fui a loja e disseram-me k devia ser a grafica.. a reparaçao deve durar bastante e eu precisava era do pc antes de sabado... =(
 
Última edição pelo moderador:
depois tnetei outra x e desta vez deu-me erro enquanto tava a fazer o eRecovery... agora ja nem vai ao windows....

entretanto fui a loja e disseram-me k devia ser a grafica.. a reparaçao deve durar bastante e eu precisava era do pc antes de sabado... =(

Se não consegues fazer recovery, pode ser mesmo problema de hardware. Envia-o para a garantia quanto antes.
 
pois e o que vou fazer.. mas vou ficar sem o pc durante 3 meses

será que na acer me dao um pc de substituição com caracteristicas iguais?
 
Back
Topo