Problema com açlimentação em portátil

joum

Membro
Boas!

Comprei no já distante ano de 2004 um portátil da marca alemã Targa (sim, comprei no Lidl, gozem à vontade! link aqui :), e de algum tempo para cá tenho tido um problema no mínimo peculiar:

- quando ligo o portátil ao transformador, o ecrã "flicka" ou seja, varia a intensidade do brilho muito repetidamente num curto espaço de tempo. Por esse motivo, a bateria também não carrega de uma forma consistente, o que está a resultar na sua degradação mais rapidamente (em 3 meses passou de ~2h de duração para os actuais 50 minutos, quando totalmente carregada). Parece-me mais ou menos óbvio que o problema está na entrada do apadtador AC, uma vez que já experimentei o meu carregador num portátil igual de um amigo, e funciona correctamente.
Penso que o problema esteja relacionado com alguma espécie de surto de tensão nessa porta, uma vez que tanto no computador como no carregador, ela aquece bastante, ao ponto de causar graves queimaduras nos meus dedos (já aconteceu 2as vezes :D).
Para conseguir carregar a bateria, tenho que encontrar um "calço" que segure o jack do carregador numa determinada posição por forma a "forçar" a carga da bateria, o que tem resultado cada vez pior.

Uma vez que a garantia já tá mais que expirada e que de momento não hipótese de comprar outra máquina (embora esteja a tratar disso), se alguém soubesse duma forma de resolver o problema, ou que já tenho tido um problema semelhante, poste aqui qualquer coisa, opiniões nunca são demais!:lol:

Abraços
 
qd ligas o transformador ao laptop a ficha abana um bocadinho?

se sim é o dc jack solto .. soldar isso e tá feito
 
Back
Topo