1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com activação no Sapo

Discussão em 'PT COM' iniciada por whitemark, 2 de Março de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 685)

1. whitemark

whitemark Power Member

Adquiri um kit ADSL sem fios da Sapo no dia 1 de Fevereiro e procedi à instalação do mesmo como apresentado nas instruções. Em sitio nenhum das instruções era referido que a activação era feita por telefone o que me fez ter que telefonar para o apoio para então perceber como funcionava a activação.

No dia 4 de Fevereiro fiz então o pedido de activação do serviço, que supostamente seria efectuado num prazo de 3 a 5 dias úteis após o pedido. Pedi o serviço de 4mg.
    Passaram-se 3 semanas e entre vários telefonemas efectuados nunca ninguém me soube explicar o porquê de o serviço não me ser activado. Os operadores passavam-me de uns para outros chegando a haver chamadas de mais de meia hora em que falava com 4 pessoas diferentes para no final não chegar a lado nenhum.

No dia 25 de Fevereiro foi-me então dito por alguém do apoio ao telefone que o motivo pelo qual não tinha sido activado o serviço foi porque o meu anterior fornecedor de internet (claranet) ainda não tinha libertado a linha. E que tinham enviado uma carta para mim com instruções para proceder à migração do serviço para o Sapo. Carta essa que nunca chegou até hoje…

Aqui temos várias situações:
    - Por um lado já tinha varias vezes referido ao telefone que realmente a minha linha ainda se encontrava sincronizada para as velocidades de 512 download e 128 upload que eram as velocidades oferecidas pelo meu anterior fornecedor, coisa que entre apoio técnico e apoio comercial, nenhum dos operadores teve alguma vez em conta.
    - Por outro lado antes de sequer comprar o kit sem fios do sapo é claro que telefonei para o apoio da claranet que me confirmou que estava tudo desactivado e livre para outro fornecedor.
    - E por outro lado ainda, a partir do dia 20 se não estou em erro a minha linha já não apresentava sincronização nenhuma no router.

No mesmo telefonema de dia 25 foi-me então pedido que aguarda-se até dia 27 porque uma vez que o router já não apresentava sincronização a linha iria então ser activada, e se não o fosse que contacta-se o apoio mais uma vez para saber o que se passava.
    É claro que dia 27 tudo estava na mesma e após mais 20 minutos ao telefone ninguém mais uma vez me soube resolver nada, nem dizer o porquê da demora, nem dar um prazo para o assunto se resolver.

Conclusão: optei por desistir da activação do sapo...

Mas pelos vistos a coisa não fica por aqui porque como me foi explicado o processo de activação estava em curso e não podia simplesmente por telefone desistir do mesmo, teria que enviar um mail ou uma carta nem sei bem para onde, já não tive paciência para ouvir.

Ou seja basicamente para pedir uma activação basta simplesmente um telefonema e pelos vistos nem é preciso assinar nada e existe logo à partida uma espécie de contrato "verbal", agora para anular essa mesma activação que nunca chegou a ser feita já não basta um telefonema, já é necessário um documento escrito.

Faltou provavelmente referir que o serviço de apoio aos clientes do Sapo por telefone é um serviço pago… mas pronto isso tb toda a gente sabe.

Vou então hoje tentar resolver o cancelamento da activação numa loja da PT.
    Alguma ajuda de como proceder a partir daqui é bem vinda claro...

2. whitemark

whitemark Power Member

Bom eu vou postando o desenrolar dos acontecimentos nem que seja apenas para desabafar :p

Fui entao a uma loja da PT onde me disseram que o meu antigo serviço da Claranet (Vianetworks) continuava activo, por isso nao conseguiram fazer a activação.
    Mas por outro lado disseram-me que estava marcada para amanha a desactivação da claranet e a moça chegou inclusivé a telefonar para quem ia fazer isso só nao atendeu porque supostamente tava na hora de almoço, o que me leva a concluir que a claranet nada tem a ver com isto e que será talvez a PT, nao sei, que realiza estas operações.

O cancelamento da activação do sapo so poderá ser feito depois da activacao entrar em curso, segundo me disseram e claro mandaram-me para o 707.

Sinceramente tou farto do sapo mas nao sei se tivesse optado por outro ISP se as coisas teriam sido mais rapidas ou não. Se for a PT que activa e desactiva talvez deiam prioridade aos sapos sei lá...
    De qq maneira se conseguir anular a activação do sapo ainda passo para a opcao naked da zon, ó menos a assistencia nao se paga.

3. whitemark

whitemark Power Member

Bom se alguém alguma vez tiver numa situação semelhante aconselho telefonarem para o 16200 que é o numero da PT (grátis) e onde se consegue saber o estado da linha. Se soubesse disto antes não tinha gasto tanto dinheiro em chamadas para o 707...

Acabei de telefonar para lá e disseram-me que a minha linha foi liberta no dia 2 de Março segunda feira passada. O que é estranho porque nesse dia tive numa loja da PT onde me disseram que estava agendada essa "libertação" para dia 3 (ontem) :rolleyes:

Como tive na loja à hora de almoço talvez o serviço tenha sido efectuado da parte da tarde :p

Vamos ver se é desta... :rolleyes:

4. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Acho que o 16200 também é pago, mas não tenho a certeza...

Cumps

5. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Na rede PT é gratuito.

6. Ze2000

Ze2000 Power Member

Tarifario

7. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Obrigado pelo esclarecimento ;)

Cumps

Partilhar esta Página