1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com adaptador usb->porta paralela

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por d3baser, 18 de Abril de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 7400)

1. d3baser

d3baser Power Member

Comprei recentemente um adaptador usb-> porta paralela apesar de não saber se isto dava para aquilo que eu queria. Parece que não dá mesmo. Por isso preciso da vossa ajuda... COmo é que eu faço para que uma porta usb seja reconhecida com porta lpt? Isto porque eu tou a usar o ponyprog e para passar informação para o micro controlador ele apenas me deixa usar a porta paralela ou de serie, e o meu portatil não tem nenhum das duas.

Portanto eu gostava de saber, como ja disse lá em cima, como é que faço para que o programa veja a porta usb onde o adaptador ta ligado como uma porta paralela...

2. uterrorista

uterrorista Suspenso

vais a iniciar, o meu computador , gerir. depois procuras lá, nas portas series/paralelas o numero da mesma. depois configuras o programa para ir buscar essa porta (com esse numero).

mas pode não dar na mesma, porque o micro do cabo, ou seja o conversor, pode não suportar a interface (DBxx) do programa onde o queres ligar.. é o que acontece comigo quando tento ligar o meu cabo usb/serie para programar o potente 8051...

3. d3baser

d3baser Power Member

Eu já tinha ido ver isso do meu computador e não aparecem lá as portas :(
    Eu queria usar isto para programar um ATmega32... (quer dizer, para por lá o cadigo em hex.)

4. uterrorista

uterrorista Suspenso

instalaste os drivers?

5. d3baser

d3baser Power Member

Aquilo veio com um cd manhoso cheio de programas, as únicas coisas que pareciam ser drivers eram, pelo menos era o que dizia lá, para usb->serial...

6. uterrorista

uterrorista Suspenso

Só quando vires o cabo no Gestor de Dispositivos é que ele fica instalado. vai tentando. isso sem drivers é que não funciona...

7. d3baser

d3baser Power Member

Quando eu meto o cabo na porta USB, no gestor de dispositivos na parte dos controladores usb aparece uma cena a dizer suporte de impressão de USB... Mas isso não adianta muito pois nao?

No cd estão os drivers, mas para o windows 98. Não dá para usa-los no XP? E o pc tá a reconhecer isto como uma porta de impressão (LPT3), mas tá com um ponto de exclamação em cima :S

Última edição: 19 de Abril de 2007
  8. uterrorista

uterrorista Suspenso

tens de encontrar alguma coisa assim:

e os drivers tem de ser mesmo do XP.

Partilhar esta Página