Problema com adaptador wireless Linksys

RoninX

Power Member
Olá a todos.

De há uns tempos para cá, tenho tido um problema com o meu adaptador usb, que consiste em, cada vez que volto a ligar o meu computador, a luz "power" do adaptador mantem-se desligada. Sempre que isto acontece, desligo o adaptador, e volto a ligar. Ao fazer isto, na maioria das vezes, a luz acende por breves segundos(5, às vezes menos), mas logo volta a desligar-se. Até conseguir que a luz fixe, por vezes, necessito de repetir o processo mais de 40 vezes, o que é deveras cansativo. Em certas ocasiões, assim que a luz se apaga, aparece um balãozinho na barra de ferramentas, dizendo "dispositivo usb não reconhecido". Depois da luz fixar, eu só voltava a ter problemas quando desligasse o pc, e voltasse a ligá-lo. No entanto, desde há uns 2 dias que o adaptador se tem desligado sozinho, fazendo que eu tenha de voltar a repetir o processo que há pouco referi. Por vezes, a luz nem apaga, ficando apenas estática, fazendo com que eu perca o acesso à internet.

Sinceramente, não faço a mínima ideia se o problema é do adaptador ou do computador. Será que alguém aqui tem ideia de que tipo de problema se poderá tratar?

Obrigado.
__________
 
Por experiência própria leva-me a concluir que se possa tratar mais de um problema das suas portas USB, mas há sempre excepções à regra. Experimente utilizar o adaptador noutro PC e normal será funcionar perfeitamente.

Cumprimentos,

JASG
 
Por experiência própria leva-me a concluir que se possa tratar mais de um problema das suas portas USB, mas há sempre excepções à regra. Experimente utilizar o adaptador noutro PC e normal será funcionar perfeitamente.

Cumprimentos,

JASG

Acredito que seja exactamente isso, pois eu também tenho problemas de menor dimensão com outros dispositivos; o meu rato, de vez em quando, tamém se desliga sozinho.
 
Afinal não estava enganado :007:

Acho que isso prova tudo!

É frequente os computadores darem problemas nas portas USB.

Tente mudar de porta a ver se ajuda, mas o melhor mesmo é mandar concertar.

Cumprimentos,

JASG
 
Caro amigo, quase que arriscava a dizer que tenho a certeza que é problema das portas USB, hoje em dia ja é facil conseguir mais portas USB, como por exemplo adaptadores externos, tenho um que contem 25 portas usb e esta ligado (por incrivel que pareça) à saida do teclado, isto porque tenho as USB's todas ocupadas (são 6 apenas).
cumprimentos
 
É uma questão de ver preços, mas uma placa PCI com portas USB é sempre também um solução razoável e barata.

Cumprimentos,

JASG
 
Última edição:
Back
Topo