1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com adesão à netcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por droidman, 18 de Setembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 929)

1. droidman

droidman Power Member

Boas, gostava de expor um problema que me está a acontecer já à dias e gostava de saber se há pessoas na mesma situação que eu, passo a contar:

Mudei de casa à pouco mais de mes e meio, tinha clix 24mb, moro no centro de viana e nunca tive problemas com isp's desta forma até à bem pouco tempo, ao vir para a casa nova, ainda mais no centro da cidade, pedi alteração de morada à clix, agiram como se de um novo processo se tratasse e avisaram-me que o tempo de espera poderia rondar os 5 a 8 meses, fiquei perplexo visto já ser cliente clix dês de que a companhia servia 56kbps, cancelei contracto e aderi à netcabo por dizeram que instalam a net em casa em 24h.
    Depois de esperar 7 dias, um tecnico apareceu cá e deu-me o material, fez uma tripla para o modem e foi-se embora, pedi a activação do meu modem e dei os dados todos para o numero 707201401, aguardei 5 horas e tal e nada, fiz a mesma chamada até hoje 6 vezes, dizem sempre que tem um problema informático e que nao há registo de pedidos que eu ja tenha feito de activação da net, já ando nisto só da activação da net à 3 dias, e a instalação foi a 4 e esperei por ela 7 dias. Gostava de saber a "normalidade" deste procedimento, ando a aceder à net com uma placa da tmn que tenho e detesto e so uso quando me desloco porque nao posso ficar sem net visto trabalhar online.

Agradeço comentários tanto sobre a atitude da clix na migração de morada como nesta situação da netcabo que me deixa simplesmente em pánico, parece que em portugal nao ha ISP's de jeito

2. Crisis

Crisis Power Member

Tiveste azar tambem, eu quando mudei de casa fiz o mesmo, fiz um novo contrato netcabo e em 24h puseram-me tudo a funcionar, no dia das mudanças tavam la a instalar tudo, nem o pc tinha montado. Depois foi uma questão de cancelar o contrato antigo netcabo+tvcabo que demorou uma eternidade, fizemos o contacto para cancelar por fax e telefonaram a seguir a perguntar porque vezes sem conta LOL

Fora o traffic shapping, ja tenho netcabo a uns bons anos e nunca tive nenhum problema do qual o pessoal tanto fala :)

Cumprimentos

3. droidman

droidman Power Member

bem Crisis so gostava de ter a tua sorte. mas tu moras onde, lisboa, porto? é k a maioria da malta com problemas graves com ISPs e ma prestaçao de serviços estao relacionadas com pessoas que moram em cidades diferentes, tipo braga, viana, aveiro etc.

4. [knap]

[knap] Power Member

Liga para lá e dá uns bons berros e diz que ou te activam a net em 30 minutos ou fazes uma reclamação, chama o supervisor se for preciso.

5. KillerWolf

KillerWolf Power Member

LOOOL chamar o supervisor, n vai adiantar nada pq ele n vai atender a chamada !

droidman, liga fala com "calma", explica bem a situação. O processo de activação é normal demorar algumas horas, mas não dias. Já agora explico que o processo de activação é automatico, isto é, não é nenhuma pessoa que esta num computador a fazer isso. Por isso mesmo é que demora algumas horas, imagina um servidor que esta a receber todos os dados dos clts seja para activação, cancelamento..etc..etc... quando o servidor chega o teu processo é feito a activação.

Quando falares com a pessoa, pede-lhe que seja feito manualmente, pode ser que tenhas sorte na pessoa que atender a chamada, é que o processo de activar manualmente é uma seca e demora 1..2h, mas tb só é feito por um supervisor.

O facto de teres deixado "o" clix foi a melhor coisa que podias ter feito....

Última edição: 18 de Setembro de 2007
  6. droidman

droidman Power Member

nao entendi... a unica coisa k tinha contra eles era a demora de instalações, eu tinha net com trafego ilimitado 24/1mbps e nao tinha razao de queixa. na netcabo na minha rua so tenho 12mb e nao tenho telefone...
    se tiveres motivos contra eles diferentes dos meus diz..

em relaçao a netcabo ja liguei para la 7 vezes, se ligar a oitava é para cancelar a net antes de a ter

7. Irxson

Irxson Power Member

8. F.S.

F.S. Power Member

fizeste mal em deixar a Clix... quanto ao tempo de espera, suponho que não é por vontade deles, só porque lhes apetece. Se eles pudessem ligavam-te a linha telefonica e net no mesmo dia. Esperei 4 meses e... estou satisfeito, acho que é o melhor ISP

9. droidman

droidman Power Member

Sim parece que adsl tem algumas vantagens, neste momento mais velocidade, sempre fui cliente ADSL e agora que mudei para cabo reparei numa coisa que nem sei explicar muito bem, aqui em viana os meus pings por exemplo ao servidor oninet.pt davam coisas na casa dos 50 ms e com netcabo esta a dar medias de 14!
    Em relaçao aos posts que referiste, penso que, PARA JÁ, estou safo, aqui em viana a netcabo nao tem impacto nenhum, nao ha quase clientes nenhuns, so tv, pouca gente conheço com netcabo, e a malta que usa diz que dá velocidades astronomicas. eu ja estou contentissimo com os pings, isto se se mantiver assim, para jogos online é a loucura.

Mas mantenho o que dizia, a clix é o ISP mais estavel do pais. Nunca tive problemas de pings na clix, na oni tive, fui cliente oni quando a oni apareceu e dava 512/128 com trafego ilimitado.

Uma coisa que nao entendo, ainda nao recebi facturas da tvcabo na casa nova, nao tenho mais nada que nao seja o username, como raio registo o meu mail da netcabo e essas cenas, tipo acesso aos dados do trafego bla bla bla ?

10. [knap]

[knap] Power Member

Já te activaram isso? Ou viste esses dados noutro lado?

11. droidman

droidman Power Member

"já" activaram ao fim de 72 horas. tenho pings microscópicos, para já estou contente

Partilhar esta Página