Problema com AGP

sKuM

What is folding?
hey pessoal!

Estou com um problema que não sei como resolver, se é que é possível resolver... a minha motherboard suporta AGP 4x mas pelos vistos só está a funcionar a 2x. Pelo menos é o que o menu da Nvidia indica, assim como o CPU-Z (este diz-me mesmo que o máximo suportado é 2x, quando deveria ser 4x!)

Isto aconteceu quando recentemente mudei de placa gráfica: tinha uma RADEON 7000 (AGP 4x e tenho a QUASE certeza que funcionava a 4x), mas a placa estragou-se assim do nada. Ainda estou para saber o que lhe aconteceu. Agora tenho uma GeForce MX 4000 AGP 8x e só está a funcionar a 2x...

Já instalei drivers AGP (VIA Apollo Pro Chipset), já mudei as cenas na BIOS, já vi se o hardware está todo bem ligado e mesmo assim não percebo onde está o problema. A versão da BIOS é a última.

Já não sei mesmo o que fazer. É que apesar de não poder tirar total partido da MX4000 a AGP 8x, já que a motherboard não suporta, sempre podia tê-la a funcionar a 4x que, supostamente, é até onde a motherboard dá!

Alguém sabe o que poderá ser?

thnx in advance
 
Flyer disse:
já viste na BIOS?

Ya já vi. Tem o AGP 4x Mode ligado. Mas tenho esta informação dentro do Windows:

untitled0oy.jpg


Como podem ver está com o AGP 2x, mesmo tendo ligado o modo AGP 4x...
 
É uma ECS P6VAP-A+. Já é antiga. O CPU é um PIII



Então pessoal o que acham, será mesmo um problema de hardware? :confused:
 
Última edição:
Pois eu sei que ECS não é do melhor, mas eu tenho quase a certeza que com a outra placa gráfica o AGP 4x estava ligado. Isto deve ser mesmo algum atrofio entre a motherboard e a placa. Eu já instalei os drivers AGP. Foi logo das primeiras coisas que fiz. Mas não sei se foram esses Hyperion. Vou sacar e ver no que dá!


#Edit#

Já instalei, mas ficou na mesma... já tou mesmo farto deste PC. Só dá vontade de desatar ao biqueiro a isto! >(


Obrigado na mesma ppl
 
Última edição:
eu ja tive uma ECS K7VTA tb e o AGP4X nunca funcionou com uma GF4 que tive...mudei para uma Ti 4400 e o agp 4x ja la tava...
 
Hmmm então é isso. É um bug qualquer.

Em principio devo comprar um PC novo lá para o fim do ano (espero eu), por isso também não vou estar a perder a cabeça com esta cena.


#EDIT#

Consegui resolver o problema e foi mesmo por acaso! Saquei o RivaTuner para fazer umas brincadeiras e não é que lá tem uma opção para activar o AGP 4x mesmo para os chipsets VIA?!

untitled13ym.jpg


YAY! :lol:
 
Última edição:
Back
Topo