1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com agua... Actualizado com Final Feliz :)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por RedStar1982, 9 de Setembro de 2018. (Respostas: 36; Visualizações: 977)

1. RedStar1982

RedStar1982 Power Member

Malta, acho que vou ter de me chatear com a Apple, então o meu Iphone 7 apanhou um pouco de agua no chuveiro, durante uns 3 minutos e sem imersão, e passado 5 minutos reiniciou e com tudo a tremer, depois com o tempo foi estabilizando, agora funciona tudo bem, mas com umas linhas pretas suaves nos brancos (em cima mais notório) e o botão home deixou de funcionar, esta duro como se estivesse desligado!!

O que sugerem??? A cena do arroz funciona mesmo???

E garantia, o que posso ou não exigir?

2. siddartha

siddartha Power Member

Nada. Danos líquidos não são cobertos e o iPhone 7 não é para ir para o chuveiro

3. RedStar1982

RedStar1982 Power Member

Mas achas que posso recuperar o iphone???
    Sabem de alguma maneira?

Neste momento desliguei e meti em arroz, vou esperar por amanha para testar...

4. RedStar1982

RedStar1982 Power Member

Novidades;

Depois do problema a coisa foi melhorando ao ponto de ontem ter estado o dia todo (depois de desligar e voltar a ligar) a funcionar o botão home sem qualquer problema, resumindo esteve 24 horas a funcionar a 100 %...

Hoje de manhã, do nada voltou a não funcionar, e apareceu o tal botão virtual a servir de home, pensei que podia ser uma questão de repor o sistema, e com o I Tunes pumba meti para repor, aparecia erro, então fiz a partir do I Phone, deu tudo certo, fui ao I tunes buscar a copia de segurança, tudo certo, inicio como se fosse de fabrica e agora encravou definitivamente, porque apare "Prima o botão principal para atualizar" e mesmo com o tal botão virtual na imagem toco e nada...nem no home nem no virtual...

Resumindo... vai para a garantia...

5. joooe

joooe Power Member

Vai fazer o quê para garantia? Perder tempo?

6. Klauspt

Klauspt Power Member

mete mais arroz e manda para a garantia pode ser que eles não reparem que entrou água para dentro ou que não vejam qualquer sinal de humidade por dentro.

7. RedStar1982

RedStar1982 Power Member

Não vejo assim, primeiro porque não fiz nada de errado no uso do telemóvel. Sei bem as questões do ip67 e da não garantia se existir agua lá dentro.

Depois porque ele voltou a funcionar a 100%, e por ultimo quero que pelo menos vejam, digam da sua justiça e o coloquem a funcionar, ainda que sem o home a funcionar, que pelo menos com o botão virtual a coisa dá para aguentar.

Por fim, levarão pelo menos com uma reclamação minha sobre a qualidade do iphone que tanto me custou. O resto depois vemos.

Na ***** foi-me dito que por vezes e quando o dano não é grande por satisfação do cliente abrem excepções e arranjam o telemóvel.

8. joooe

joooe Power Member

Assim espero, mas duvido muito.

9. RedStar1982

RedStar1982 Power Member

Claro, e atenção que não digo que eles se virem la a agua tem a obrigação de arranjar. Sei que a garantia não diz isso, mas certamente perdem clientes por acontecer o que me aconteceu... é que foi mesmo salpicos...

10. John von Neuman

John von Neuman Power Member

Haja coragem...para não lhe chamar outra coisa.

não fiz nada de errado no uso do telemóvel || reclamação minha sobre a qualidade do iphone que tanto me custou.

:facepalm:

11. RedStar1982

RedStar1982 Power Member

12. XUTOS-83

XUTOS-83 Power Member

Como é obvio não tens razão nenhuma, mas como é óbvio mandas isso para lá e juras pela Santinha que nem na sanita te sentas com ele só com medo das midades. Nunca viu água à frente e nem percebes bem o que se passou...

13. dead_mouse

dead_mouse Power Member

Com uma visão tipo microscopica vai dar para ver bem os vestígios da água... mecanismos anti espertalhões.

14. RedStar1982

RedStar1982 Power Member

Mas leste o que disse? Em momento algum neguei que apanhou agua do chuveiro... não percebo é como um telemóvel resistente à agua com a tal definição ip67 suportada com os testes de 30 minutos até 1 metro estragou com os tais salpicos (e porventura agua do chuveiro) durante 3 minutos...

Achas que sou assim tão lunático?

15. _Robie_

_Robie_ Power Member

Tal como acontecia nos iphones antigos, existe uma pequena tira filtro que muda de cor ao apanhar humidade ou agua.

Ao verem que está positivo, certamente vão negar a reparação, mas tenta.

16. Haunter

Haunter Power Member

Acabo por perceber o @RedStar1982 , legalmente é difícil conseguir alguma coisa porque está bem claro que não são cobertos danos de líquidos... MAS, a julgar pela história, é inadmissível o telemóvel avariar nas condições descritas tendo em conta a classificação da resistência..

17. XUTOS-83

XUTOS-83 Power Member

Só compra Apple quem quer, tem certificação IP67 tem, pode apanhar água, não isso não pode... :rrotflm:

https://support.apple.com/pt-pt/HT207043

"O iPhone é resistente a salpicos, água e pó, e foi testado em laboratório, em condições controladas, obtendo a classificação IP67 segundo a norma IEC 60529. A resistência a salpicos, água e pó não é permanente e pode diminuir com o desgaste normal. Os danos provocados por líquidos não são abrangidos pela garantia."

Não há razão para não enviar para a garantia, o não está garantido. Já nem sei qual era o modelo, há uns anos um amigo meu tb deixou entrar água e até se via a agua no ecra qd se passava os dedos no ecrã e o touch funcionava mal. Eu disse para ele secar bem e enviar para a garantia e ele não quis, depois de o insultar convenientemente por ele dizer que ia enfiar na gaveta e comprar outro disse para me o dar, sequei umas semanas, fui à loja com a factura o empregado chama o colega, olharam para a ficha do carregador e um deles diz, "até se vê aqui verdete mas manda logo se ve o que eles dizem..." Passado uns 15 dias chamada para ir buscar, ja n sei se novo ou recondicionado e foi directo para o OLX.

Última edição: 17 de Setembro de 2018
  18. JoaoVaz19

JoaoVaz19 Power Member

Bela situação.. com certificado ip67 deviam assumir a garantia mas óbvio que a Apple vai escapar-se (principalmente se for numa operadora).
    Eu tenho um Samsung A3 2016 e já foi a todo lado (piscina, praia, chuveiro.. inclusive já fiz chamadas a tomar banho) e nunca tive problemas.. e isto tudo com uma rachadela no ecrã

19. RedStar1982

RedStar1982 Power Member

É disto e apenas disto que falo. eu sei muito bem (não sou maluco nem parvo) que acusando os tais selos de garantia (já me foi explicado) parece-me legitimo que, e de acordo com a garantia, não me concedam a reparação. Outra coisa é a incoerência e até "má-fé" da Apple em utilizar o tal IP67 quando depois na pratica o aparelho não cumpre com essa expectativa, pelo menos no meu não aconteceu, pelos vistos.

Já agora, a cena do ISERVICES no colombo diz que por 30 e tal euros com ultra som podem conseguir recuperar o iphone, atenção que quando o deixei na ***** o bicho só tinha o botão home sem funcionar, o resto, estava impecável.

Já alguem usou ou sabe do que se trata?

20. Haunter

Haunter Power Member

missing the point... E começo por dizer que é óbvio desde inicio que o @RedStar1982 tem noção da política Apple em relação aos líquidos.

A crítica aqui é fazer marketing a uma certificação e depois contradizerem que não pode apanhar agua nessas condições, no entanto e não querendo entrar por aí, pelo descrito algumas unidades nem sequer se aproximam do IP67...

Eu vou mais longe e digo que é totalmente irrelevante o teu sarcasmo na referencia ao "só compra Apple quem quer". Não se pode culpar o utilizador por tudo sem um mínimo de espírito crítico ao produto, independente de ser Apple, Samsung, Mercedes, Armani, etc..

Aliás, precisamente por ser uma marca de confiança acredito que lhe reparem o telefone... Vamos ver, parece um tópico interessante para casos futuros.

Partilhar esta Página