kilOmbo
Power Member
Isto passou-se com um amigo meu.
Basicamente, esta empresa de webhosting permite os seus clientes usufruirem do tráfego que quiserem, mesmo que este ultrapasse o tráfego definido pelo plano adquirido, e depois querem cobrar (de uma forma impensável) por isso.
Já não basta os seus servidores serem uma porcaria por estarem constantemente sobrecarregados, e os seus preços serem, de longe, dos mais altos do mercado, ainda fazem exigências de pagamentos completamente ilegais e fora do contrato inicial - para além de tratarem mal o cliente a partir do momento em que ele quer deixar de o ser.
Referem-se ao lucro da empresa, como se isso fosse do interesse do cliente..
A meu ver, se eles tiveram prejuízo com o tráfego, foi porque permitiram que isso acontecesse ao fazer uma má gestão dos seus recursos e mau controlo dos seus clientes.
Agora, o problema é que eles detém o controlo do domínio da empresa em causa, e da forma como falaram, recusam-se a libertá-lo ao cliente que o alugou, se não for pago um montante que eles exigem para cobrir o prejuízo deles (ou não).
A quem é que se deve recorrer nestas situações?
E passo a citar..
Email 1:
Email 2:
Resposta do Cliente:
Email 3:
Resposta do Cliente:
Email 4:
Email 5:
EDIT: nome do post alterado. obrigado pela chamada de atenção anjo2!
Basicamente, esta empresa de webhosting permite os seus clientes usufruirem do tráfego que quiserem, mesmo que este ultrapasse o tráfego definido pelo plano adquirido, e depois querem cobrar (de uma forma impensável) por isso.
Já não basta os seus servidores serem uma porcaria por estarem constantemente sobrecarregados, e os seus preços serem, de longe, dos mais altos do mercado, ainda fazem exigências de pagamentos completamente ilegais e fora do contrato inicial - para além de tratarem mal o cliente a partir do momento em que ele quer deixar de o ser.
Referem-se ao lucro da empresa, como se isso fosse do interesse do cliente..
A meu ver, se eles tiveram prejuízo com o tráfego, foi porque permitiram que isso acontecesse ao fazer uma má gestão dos seus recursos e mau controlo dos seus clientes.
Agora, o problema é que eles detém o controlo do domínio da empresa em causa, e da forma como falaram, recusam-se a libertá-lo ao cliente que o alugou, se não for pago um montante que eles exigem para cobrir o prejuízo deles (ou não).
A quem é que se deve recorrer nestas situações?
E passo a citar..
Email 1:
Resposta do cliente:Caro cliente,
A sua conta voltou a atingir valores demasiado elevados para o plano que detêm actualmente (16,7 Gb desde 27 de Outubro).
Desta forma deverá modificar o seu plano para que o mesmo reflicta este tráfego, sendo que o plano 5 G já não cobre totalmente este gasto.
Aguardo que me diga o que fazer, dado que, caso não resolva o problema o tráfego a mais gasto pela sua empresa será cobrado mensalmente.
Com os melhores cumprimentos
----------------Ola, quais são os valores para um novo plano?
Email 2:
----------------Bom dia,
Deverá consultar os nossos planos na seguinte página: http://www.lusoservers.com/index.php?t=alojamento&l=windows
Tudo depende do valor que pensar gastar ao final de cada mês, verifique qual o plano que pretende que nós fazemos-lhe o acerto de contas para determinar o valor a pagar até ao final do contracto.
Resposta do Cliente:
----------------Boa Noite,
Iniciei um processo de transferência de domínio para poder assumir controlo do domínio que me pertence: XXXXXXXX.com
Agradecia que procedesse à cedência do domínio o mais brevemente possível.
Obrigado
Email 3:
-------------------Bom dia,
Lamentamos que pretenda sair da LusoServers mas se de facto é essa a sua vontade apenas teremos que aceder às suas pretensões e transferir o domino.
No entanto a questão do tráfego ultrapassado mantém-se dado que o tráfego gerado a mais pela sua conta representa um custo real para a LusoServers, que contávamos minimizar com a renovação do alojamento.
Caso não efectue essa renovação teremos que pedir o valor gasto pelo seu website durante o período em causa.
Esperemos que compreenda a situação, dado que, a LusoServers, como qualquer empresa comercial, tem o objectivo de ter lucro em todas as suas transacções e não custos como aconteceu no seu caso.
Com os melhores cumprimentos
Resposta do Cliente:
-------------------Bom dia, ok qual é o valor em causa?
Email 4:
-----------------Boa noite,
Realmente é difícil fazer as contas para o tráfego gerado pela sua conta, senão veja o tráfego gasto este Mês durante o período em causa:
30.7 GB/5.0 GB
Cerca de 6 x mais que o tráfego permitido para a sua conta.
Desta forma o valor a cobrar seria só durante este período (Desde 29 de Outubro até agora) de 25,7 Euros, isto sem contar com os meses anteriores.
Iremos proceder às respectivas contas e retornaremos a si logo que as mesmas se encontrem feitas.
Com os melhores cumprimentos
Email 5:
Boa noite,
O tráfego gerado pela sua conta nos últimos 3 meses foi de:
Setembro: 40,8 GBOutubro: 53,3 GB
Novembro: 30,7 GB
TOTAL: 124,8 GB
Para acertar os valores propomos o pagamento de um ano de prestação do plano 5G que apesar de não representar o tráfego gerado pela sua conta minimiza os custos tido por nós com este tráfego.
O valor a pagar será então de 120 Euros na condição de retirar o alojamento imediatamente dos nossos servidores.
Aguardamos o seu comentário a este e-mail para procedermos à liquidação deste valor e libertação do domínio XXXXXXXX.com
Com os melhores cumprimentos
EDIT: nome do post alterado. obrigado pela chamada de atenção anjo2!
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