Cada um entende da forma que achar adequada, mas suponho que...
- Direito da Lusoservers.com: Suspender o site.
- Dever da Lusoservers.com de forma a impedir a suspensão: Apresentar uma nova proposta ao cliente (para o período restante, deduzo).
... não chegou ao ponto de ser suspenso sequer...
No entanto, e por uma questão de bom senso, o cliente deveria ter recorrido à Lusoservers.com para reformularem o seu plano, já que certamente não agradaria ao cliente chegar a "extremos" (suspensão de serviço).
Quanto à questão de "nacional só em ultimo recurso" e dar como exemplos a DreamHost... revela que certamente não estarás familiarizado com necessidades de alojamento de nível profissional, mas sim mais "home-user". Existem certos factores para além do tráfego nacional (até porque uma empresa nacional poderá ter os servidores noutro país). O suporte e acção comercial na língua materna, é um deles. A necessidade de obter soluções especificas, que não passam necessariamente por toneladas de tráfego e toneladas de espaço a preços fantásticos serão outros factores. O factor flexibilidade e expansibilidade, dependendo da empresa, será mais um factor. Existem empresas nacionais que dispõe de serviços que vão desde a simples conta de alojamento nacional, até serviços de completa redundância de máquinas dedicadas. Isto garante ao cliente que, independentemente dos recursos e exigências por este impostas, encontrará sempre uma solução à sua medida. São certas coisas que só se repara quando se chega a níveis superiores no que diz respeito a necessidades de alojamento.
Felizmente ainda há quem prefira a SuperBock à Heineken