1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com aparelhagem, help! :)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PmDs, 3 de Abril de 2003. (Respostas: 2; Visualizações: 671)

1. PmDs

PmDs Power Member

Bem, não tem muito a haver, mas não sei onde recorrer.

Aqui a um ano, dois, comprei um sistema DSP CINEMA da Yamaha, com colunas 5.1 e amplificador. Recentemente, tirei o amp para o montar junto ao computador, e liguei as minhas colunas technics, o que se passa é que o amplificador, não aguenta muito tempo sem se desligar. O que eu pergunto é

Que será que está a acontecer?

1) Transistor fdd?
    2) Potencia das colunas?
    3) Aquilo, pelo que parece, tem que trabalhar a 8 ohms. Será que as colunas são de 4 ohms e faz disparar o amp? (a label das colunas não indica )
    4) Outro?

Ainda não consegui testar as colunas que comprei juntamente com o amp, porque estam no algarve, mas hoje em principio, ou amanha, já as tenho para testar, porém gostava de ouvir uma opinião de terceiros, ou seja, do forum , visto não ser técnico nenhum nem perceber assim tanto desta questão

Um abraço

2. PmDs

PmDs Power Member

ok, já resolvi. Era o problema de impedância das colunas ....

thx for the answers, or not.

3. ALEX

ALEX Banido

Impedancia das colunas ser metade do amplificador da origem ao dobro do aquecimento do amplificador , dai ele desligar-se atraves do sensor de tempratura , da graças a ele ser dos bons e ter esse tipo de protecçao... se meteres mais homs nao é aconselhavel para a qualidade de som mas nao das cabo do Amp.

Mas se ja descobris te isso , ainda foste a tempo felizmente..

Partilhar esta Página