1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com aplicação de imagem em Solidworks - urgente!

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por No_Kode, 1 de Maio de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 2146)

1. No_Kode

No_Kode Power Member

Boas,

estou a realizar um projecto utilizando o Soliworks2008, e estou a ter problemas na aplicação de uma imagem no objecto.
    O objecto podemos dizer que é uma garrafa, e o objectivo é basicamente aplicar um rotulo previamente feito, e gravado como imagem (jpg, bmp, seja o que for).

Estou a utilizar o photoworks do solid, e a ferramenta DECAL, para aplicar e mapear a imagem. Tudo funciona bem em modo de trabalho em tempo real, mas quando faço o render, o rotulo vai-se. Ou melhor, o material da garrafa parece que se sobrepõe á imagem do rotulo, pois em alguns materiais "transparentes" como vidro e plásticos, até se consegue ver o rotulo, mas como se estivesse por trás. Já mexi em muitos parametros desde a iluminação, etc, e nada...

Será que alguém me pode ajudar nesta tarefa? Estou um bocado aflito com um trabalho para entregar dentro de dias.

(p.s.- se alguém for expert em solidworks, será que sabe como evitar a inestética união que fica quando o rotulo faz os 360graus?)

Obrigado a todos.

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

À partida quando metes o decal tens lá o campo para escolher a surface onde o queres. E lembra-te que uma coisa são as definições para o que vês enquanto trabalhas, outras são as definições para o render final. Podem não ser as mesmas.

Infelizmente já não sei os comandos todos de cor, nem tenho o solidworks instalado para ir ver, mas lembro-me que isso não era muito complicado.

3. Sylix

Sylix Power Member

Tens alguma versão educational?É que o ano passado tive uma versão que tinha montes de problemas com os materiais.
    Eu experimentei agora no solidworks2008 e não tenho qualquer problema com os decalques a desaparecer.
    O problema inestético dos 360º é só quando estas a modelar a peça, no render isso desaparece :)

Partilhar esta Página