problema com applets - java

paulo84

Power Member
estou aqui com um problema...
nao consigo chegar ate as imagens,
tenho um applet que é o tabuleiro de chadrez
e unico erro ao que parece é que ele nao consegue ir buscar os *.gif das peças do tabuleiro.

Código:
 public static void bufferImages(Applet app) {
        for (int i = 0; i < 2; i++)
            for (int j = 0; j < 6; j++)
                pieceImage[i][j] = app.getImage(app.getClass().getResource("images/" + imageFilename[i][j]));
    }

tenho a pasta /images/ la dentro do projecto com as imagens e nao encontra as imagens
 
Estas a desenvolver a tua aplicação em que SO?é que, se nao me engano, o caminho da pasta varia. Mas precisamente as barras. Experimenta com \\ ou // ou \
 
ja consegui por a funcionar :) mas so no JCreator

mas tenho agora um problema

como é que se pode mudar o tamanho da janela do Applet no Jcreator?
 
Sera que o problema não era a localização das imagens?
Não sei se é possivel criar applets estilo drag n drop (como eclipse ou netbeans) no JCreator. Mas de qualquer das formas podes smp editar no codigo - applet.setSize(x,y)
 
Última edição:
Estas a desenvolver a tua aplicação em que SO?é que, se nao me engano, o caminho da pasta varia. Mas precisamente as barras. Experimenta com \\ ou // ou \

Existe um metodo estático que é o File.separator que vai buscar a barra corresponde ao sistema operativo através das System Properties.

Para alterar a janela é usar o tal size(), no entanto deves ter um JPanel dentro da Applet que também precisa de ser alterado.
Se estiveres a correr a applet num browser, tenho ideia que ao alterares o tamanho da applet a coisa não vai correr bem(isto é, o tamanho não se vai alterar).
 
Back
Topo