1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema com applets - java

Discussão em 'Programação' iniciada por paulo84, 11 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 767)

1. paulo84

paulo84 Power Member

estou aqui com um problema...
    nao consigo chegar ate as imagens,
    tenho um applet que é o tabuleiro de chadrez
    e unico erro ao que parece é que ele nao consegue ir buscar os *.gif das peças do tabuleiro.

Código:
     public static void bufferImages(Applet app) {
            for (int i = 0; i < 2; i++)
                for (int j = 0; j < 6; j++)
                    pieceImage[i][j] = app.getImage(app.getClass().getResource("images/" + imageFilename[i][j]));
        }

tenho a pasta /images/ la dentro do projecto com as imagens e nao encontra as imagens

2. nasic

nasic Power Member

Estas a desenvolver a tua aplicação em que SO?é que, se nao me engano, o caminho da pasta varia. Mas precisamente as barras. Experimenta com \\ ou // ou \

3. Mavors

Mavors Power Member

// e \ não vais a lado nenhum.

Podes testar com \\ ou então com caminho absoluto para ver se funciona.

4. paulo84

paulo84 Power Member

ja consegui por a funcionar :) mas so no JCreator

mas tenho agora um problema

como é que se pode mudar o tamanho da janela do Applet no Jcreator?

5. nasic

nasic Power Member

Sera que o problema não era a localização das imagens?
    Não sei se é possivel criar applets estilo drag n drop (como eclipse ou netbeans) no JCreator. Mas de qualquer das formas podes smp editar no codigo - applet.setSize(x,y)

Última edição: 12 de Setembro de 2008
  6. MadOnion

MadOnion Folding Member

Existe um metodo estático que é o File.separator que vai buscar a barra corresponde ao sistema operativo através das System Properties.

Para alterar a janela é usar o tal size(), no entanto deves ter um JPanel dentro da Applet que também precisa de ser alterado.
    Se estiveres a correr a applet num browser, tenho ideia que ao alterares o tamanho da applet a coisa não vai correr bem(isto é, o tamanho não se vai alterar).

Partilhar esta Página