1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com aptador usb para Portatil!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por leandrozzz, 31 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 763)

1. leandrozzz

leandrozzz Banido

Comprei ja ha uns meses para o meu portatil uma placa com mais duas entradas usb.a placa acho que chama placa pci ou algo do genero.o problema é k de ha um tempo para ca funciona com todos os aparelhos menos com o rato.ja experimentei ligar 4 ratos diferentes mas da tudo igual o rato da durante momentos da sinal de ter a luz pr baixo lligada mas nao funciona.por vezes funciona mas vai logo baixo , inicia e reinicia varias vezes ate eu o desligar.agradecia ajuda mt rapida.cumps

2. leandrozzz

leandrozzz Banido

Ninguem ajuda?

3. B@rt

B@rt Power Member

Os ratos, como qualquer dispositivo USB consome energia do portatil pela propria porta USB.
    As portas USB por seu lado têm uma determinada energia, e não passam desse valor. Não estou a dizer que é o caso, mas se tiveres muitos dispositivos USB ligados, a energia poderá não ser suficiente para os ligar todos. Tenta desligar a placa PCI e desliga todos os dispositivos USB e liga o rato ao portatil directamente. Se funcionar, deverá ser este o problema. As placas PCI também consomem energia do portatil.

Só a talhe de foice, alguns dispositivos USB (não e o caso dos ratos) por necessitarem de muita energia das USB's, vêm fornecidos com um cabo USB onde a ponta que liga no portatil é em Y para se ligar as duas pontas em duas portas USB. Nao só retiram mais energia necessária para o proprio dispositivo, como anulam uma USB para que nao seja consumida energia por outro dispositivo.

Dá noticias sobre o teste

Um abraço

B@rt

4. kzip

kzip Power Member

Pci? não será antes Pcmcia?
    Qual a marca e modelo dessa placa?

5. B@rt

B@rt Power Member

Erro meu.. queria dizer PCMCIA.....

6. leandrozzz

leandrozzz Banido

a marca nao sei.quanto a ligar varios aparelhos usb nao é esse o problema...pois so tenho mesmo ligado o rato.portas usb nao tenho nenhuma funcional por isso mesmo comprei a placa(tenhu um irmao mt pequeno que me deu cabo de duas portas usb).a placa da bem com discos externos, na da com o meu iphone...resumindo ta uma boa m***da:s

7. B@rt

B@rt Power Member

Só para te poder da rmais uma ajuda.

Diz lá quais os aparelhos com que a placa PCMCIA de portas USB funciona e quais é que não.
    Muito importante a reposta a duas questões.
    Por cada aparelho desses, indica quais são autoalimentados (têm ligação propria o não) tipo - PEN USB SEM ALIMENTAÇÃO - IMPRESSORA COM ALIMENTAÇÂO , e diz-me se essa placa USB tem transformador ou não. (pode não ter sido forencida com, mas ter entrada para)

Até ja...:009:

8. leandrozzz

leandrozzz Banido

ela as vezes da com todos.neste momento so da com o disco externo k tem carregador .a placa tem duas entradas usb e uma entrada maus pekena no meio.cumps

9. kzip

kzip Power Member

Essa placa não vinha com um transformador? (ou para ligar nessa entrada no meio, ou para ligar a uma porta usb)
    É que as portas PCMCIA constumam trabalhar a 3.3V enquanto as USB trabalham a 5V.
    Por isso é natural que todos os dispositivos que sejam alimentados via bus-usb não estejam a funcionar...

10. leandrozzz

leandrozzz Banido

n n trazia transformador

Partilhar esta Página