Problema com as drivers

Tosh5457

Membro
Isto tudo começou quando dei uma pancada no pc, porque me irritei... Logo a seguir o pc começou a fazer um barulho esquisito e bloqueou tudo. Depois fiz reset e ficou tudo bem. Já ontem aconteceu me o mesmo, o pc fez um barulho esquisito e bloqueou. Fiz reset e uns minutos depois de estar ligado reiniciou sozinho. Depois apareceu-me um ecrã azul ( mensagem do windows ) a dizer que o windows ia encerrar o computador porque há drivers em falta ou há um hardware mal configurado. O erro é: Driver_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL e dps este codigo hex: STOP: 0x000000D1 0x00000001 0x00000002 0x000000001 0xF71D6D0(ou um O)C .
 
Última edição:
No site da microsoft dizem isto:

" Para resolver esse problema:
1.Desative todos os drivers de filtro de terceiros, como programas de backup, programas de verificação de vírus e utilitários de disco.2.Certifique-se de estar utilizando o hardware que aparece na HCL (Lista de Compatibilidade de Hardware) do Windows. Para exibir a última HCL do Windows, visite o seguinte site da Microsoft na Web:"


Mas visto que o problema surgiu depois da pancada, acho que secalhar estragaste alguma coisa...
Tenta desinstalar e instalar os controladores... Já resolvi muitos erros malucos de drives simplesmente fazendo isto. Se não der, tenta abrir o PC e verifica se está tudo bem ligado.

EDIT: Pelo que estive a ver. pode tamber ser erro das memórias.

Eu vou ver se encontro mais alguma coisa no google. basta meteres essa mensagem de erro que encontras umas quantas páginas a falar do assunto.
 
Última edição:
Boas, se tiveres algumas fan´s extras desligas, pode ser um curto circuito, ou então até mesmo da fan do cpu, ou gpu...
 
a lei proíbe violência doméstica e, também, violência informática!
ainda vais parar à cadeia se o computador liga para o "apoio à vítima"...:lol:

a pancada deve ter deslocado algum componente...verifica tudo e, especialmente, o processador.
já que vais abrir a caixa aproveita para fazer uma limpeza, retira o dissipador, colaca nova pasta térmica, e checka todos os outros componentes....
 
Já tinha aberto, pelos vistos está tudo bem ligado. Tive a ler uns quantos sites, e dizem para fazer update às drivers.
Vou reinstalar as drivers e ver se tudo funciona :)
 
Back
Topo