Problema com as ligações de internet

ladyblaze

Membro
Boas,

Desde já peço desculpa se esta não for a secção adequada para colocar a minha questão, mas pelo menos pareceu-me a mais lógica.

Tenho um problema com as ligações de internet desde que troquei de modem para o da Zon Íris, no Sábado passado. Agora cada vez que ligo o computador tenho sempre duas ligações de internet, uma de casa e uma pública. Acontece que a que aparece classificada como sendo de casa é que é a correcta e a que está em uso, mas o facto de aquela pública estar sempre a aparecer, mesmo estando inactiva, impossibilita a de casa de se conectar. Não é a primeira vez que isto me acontece, e vim a descobrir que era do anti-vírus que gerava algumas incompatibilidades com a internet, o que é normal...Mas agora não entendo, e tenho a certeza que não é do anti-vírus pois saquei uma versão mais actualizada esta semana e o problema manteve-se. Se fosse disso bastava desinstalar o anti-vírus e voltava tudo ao normal, como aconteceu anteriormente. Para resolver a questão tenho que estar constantemente a apagar todas as ligações e a criar uma nova no troubleshoot, caso contrário não me consigo conectar. Já mexi em várias opções da internet no Network and Sharing Center, (onde aparecem as ligações), e nada.

Alguém sabe alguma solução para que isto páre de acontecer?

Obrigada.
 
Há emuladores de máquinas virtuais á mistura? vmware, virtualBox? Se sim desliga a ligação do mesmo. Quando ao antivirus só actualizaste, ou experimentaste desinstalar? Normalmente os antivirus quando embirram não é com os updates que a coisa lá vai..
 
Népia, não tenho nenhum emulador instalado. E quanto ao anti-vírus, desinstalei mesmo, porque tal como dizes geram-se mesmo incompatibilidades que não se resolvem com os updates...Estive a pesquisar na net durante o fim-de-semana e há montes de pessoal com esse problema, acho que é mesmo do Windows 7, até porque no XP nunca tive esse tipo de problemas...Fiz uma coisa que resolve o problema mas é apenas temporariamente, quando lhe dá na telha volta. Ir ao DOS e fazer ipconfig renew e ipconfig release, porque acho que é uma coisa qualquer que ele faz ao ip...Mas gostava de encontrar uma solução que resolvesse a questão definitivamente. Já em relação ao som, este Windows não suporta sistemas 5.1, o que é uma falha enorme...Nunca mais pesquisei nada, não sei se já saíram drives compatíveis, mas neste momento tenho que ter duas colunas inactivas para poder ter o subwoofer a funcionar, se não perde-se o power todo...Enfim.
 
Back
Topo