Problema com as pastas

bymyslf

Power Member
Todas as vezes que vou abrir uma pasta o PC abre-me uma janela a dizer "Abrir com" e eu tenho que escolher la algum programa para abrir a pasta.

Também nao consigo criar nenhuma pasta nova porque pura e simplesmente essa opcao desapareceu.

Alguém sabe que problema será este?

Cumps
 
tens que escolher um programa pra abrir a pasta?? isso e mto eskisito, normalmente so acontece em videos, aplicaçoes etc.
Isso ja te acontecia? ou começou recentemente?
Se foi recentemente xprimenta fazer um restauro do sistema que deve bastar para repor isso
 
entretanto podes fazer-lhe a vontade e fazes "abrir com" -> explorer. e escolhes a flag que diz. always open with this program, ou lá cm se chama

quanto a criar pastas novas, sacas um programa chamado "Xtek Setup", alis a nova versão mudou ligeiramente o nome, mas deves encontrar na net, depois exploras um pouco aquilo e vais ver um menu q controla o comando "new" e voltas a acrescentar "folder".
 
A única vez que isso me aconteceu foi com o 95...
Aparentemente, aquilo dava para modificar a associação de certos ficheiros, tipo EXE's e pastas, o problema é que depois deixava de permitir re-associar correctamente, só com um reload do registo, pois eram extensões restritas.
Experimenta ir às Tools ---> Folder Options ---> File Types, e vê lá se ainda tens as associações ao tipo Folder.
Caso não tenhas, e dado que através desse menu, esse é um tipo de "ficheiro" que não se pode apagar, só posso presumir que foi apagado através do registo através de um outro programa (virus?) qualquer....
Experimenta fazer um restore ao Windows, ou então...procurar alguem que te possa dizer qual é a chave do registo que perdeste para a voltares a incluir.
 
Back
Topo