Problema com Asrock P4i65GV + Powercolor ATI Radeon 9800 Pro

FLCL

Power Member
Ora boa noite!

Passa-se seguinte: o pc do meu pai teve que levar uma board nova. Veio um Asrock P4i65GV.
O slot que tem é um tal de AGI que supostamente suporta AGP 8X.. Mas na página da board a minha gráfica, não aparece suportada.. Meto a gráfica, liga e começam os problemas.. Por exemplo.. A instalar uma versão PT do Win XP SP3 dá blue screen mal acaba de copiar os file pro disco mesmo antes de iniciar a instalação.. Lá consegui instalar um XP SP2.. Nem com drivers da ATI, nem com os que vinham no cd da gráfica nem com os Omega nem os DNA.. Arrasta-se tudo.. Por exemplo, abro uma janela do explorar e se a vou arrasta, aparece tudo com breaks e mto lento.. Vou ao programa da ATI, diz me que o AGP em vez de estar a 8X está a 0... e no gestor de dispositivos diz me que a placa está num slot PCI.. :\

Na BIOS não tem nenhuma opção, apenas a ordem de arranque da gráfica (AGP,PCI,Onboard) mais nada..

Alguem tem a mínima ideia do que se passa?

Obrigado.
 
Ora boa noite!

Passa-se seguinte: o pc do meu pai teve que levar uma board nova. Veio um Asrock P4i65GV.
O slot que tem é um tal de AGI que supostamente suporta AGP 8X.. Mas na página da board a minha gráfica, não aparece suportada.. Meto a gráfica, liga e começam os problemas.. Por exemplo.. A instalar uma versão PT do Win XP SP3 dá blue screen mal acaba de copiar os file pro disco mesmo antes de iniciar a instalação.. Lá consegui instalar um XP SP2.. Nem com drivers da ATI, nem com os que vinham no cd da gráfica nem com os Omega nem os DNA.. Arrasta-se tudo.. Por exemplo, abro uma janela do explorar e se a vou arrasta, aparece tudo com breaks e mto lento.. Vou ao programa da ATI, diz me que o AGP em vez de estar a 8X está a 0... e no gestor de dispositivos diz me que a placa está num slot PCI.. :\

Na BIOS não tem nenhuma opção, apenas a ordem de arranque da gráfica (AGP,PCI,Onboard) mais nada..

Alguem tem a mínima ideia do que se passa?

Obrigado.
Provavelmente falta-te instalar os drivers do chipset. (vai ao gestor de dispositivos e vê)
Cumps
 
Provavelmente falta-te instalar os drivers do chipset. (vai ao gestor de dispositivos e vê)
Cumps

Sim, lembrei-me disso mas experimentei quer com os que vinham no cd da board quer com os do site da asrock e até com os que saquei no site do chipset (intel) e nada.. tudo na mesma :\

Mas por que razão daria blue screen antes sequer de começar a instalar o windows? dá o blue screen na 1ª vez que o setup reinicia o pc, depois de copiar para o disco os ficheiros necessários..

Cada vez mais tenho a impressão que se deve ao tal slot AGI.. Tive a investigar e por exemplo, o modelo P4i65G, sem o V já não faz referência a slot AGI, tem um AGP normal e não falam em listas de gráficas suportadas..

Alguem tem outra opinião?

Obrigado
 
boas.... gostava se saber se conseguis-te resolver o teu problema?

É que eu tive o mesmo problema que tu no pc de minha irmã.

Tenho uma Asrock P4i65GV e uma Radeon 9800se, e comecei a notar problemas quando fazia scroll de pastas ou nos browser, que fazia os tais breaks das imagens e por exemplo quando abro o programa da placa de TV, ai nem consegue mexer no pc.

Penso que o problema não é da placa gráfica porque, quando a minha irmã tinha a board antiga, não tinha esses problemas. já instalei os drive mais recentes da placa grafica, e o problema continua. Reparei tambem que nas "Propriedades de Visualização" no separador "Definições" aparece 3 monitores, dois da Radeon 9800 e outro da placa grafica da board....

Será que a placa grafica está a fazer conflito com a placa grafica AGP?
 
Back
Topo