Problema Problema com ASUS 7970 DIRECTCUII TOP

dark34

Power Member
Boas pessoal eu comprei o meu pc acerca de 2 dias e logo no primeiro dia aconteceu uma coisa que nunca me tinha acontecido que foi eu estava a jogar creio CSS e o monitor ficou azul com riscas cinzentas e o que me leva a dizer que o problema é da grafica é que eu fui pesquisar um pouco acerca de este assunto e ve varios topicos noutros forum acerca deste problema com a 7970 e eu decidi vir aqui perguntar se alguem conhece este problema e se sabe a solucao para o mesmo.

Só vim ca hoje perguntar a solucao pois logo no primeiro dia em que montei o PC tive de me ausentar.... Aguardo uma resposta obrigado....

O PC é este:
CPU: i5 3570K
COOLER: SILVER ARROW SB-E EXTREME
MB: ASUS P8Z77 V-PRO
GPU: ASUS 7970 DIRECTCUII TOP
SSD: Intel 330 120GB
HDD: Barracuda 2TB
PSU: CORSAIR AX750
RAM: Corsair Vengeance 2x4GB 1600MHz

PS: o PC continou a "rular" mas o monitor ficou daquela maneira pois eu continuei a ouvir o jogo etc etc.... reiniciei o pc voltei a ir jogar passado um tempo o problema voltou-se a repetir... já pensei que o problema era mesmo da grafica um "defeito de fabrica" até mas como ja disse fui ver a varios outros forums e em todos eles diziam que nao e apresentavam mil e uma solucoes mas eu antes de aplicar alguma decidi passar por aqui....

PS2: creio que é escusado dizer que estou um pouco desesperado triste entre outras coisas por ter comprado estas pecas todas com uma grande espectativa e tenho este azar....
 
Última edição:
Artefactos na imagem? se isso são riscas cinzentas e azuis na vertical então sim... é assim a grafica por ser o modelo TOP vem com GPU CLOCK: 1000MHz e MEMORY CLOCK: 1400MHz achas que deva alterar para quanto? temps altas? ela não passa dos 60..... (in game)
 
Última edição:
pois quando instalei as drives da board etc ela bem me disse mas para ser sincero foi algo que nunca liguei muito pois nunca tive problemas com tal.... é possivel indicares-me como proceder a actualizacao da mb? se possivel...
 
"e tens a bios da board actualizada? " nao creio que ele esteja a falar das drivers da grafica e a mesma já se encontra actualizada...
 
Instalaste os drivers apenas uma vez ou instalaste drivers em cima de drivers? Isso porque me parece que isso seja um problema de drivers porque ainda a semana passada tive um problema idêntico mesmo com a gráfica em stock speeds e cheguei á conclusão q era dos drivers, por ter instalado o 12.8 em cima do 12.6. Ás xs acontece...

Desinstala tudo o q for drivers ATI (se for preciso passa driversweep) e instala de novo a ultima versão do catalyst.
 
eu creio que vou fazer isso e pelo sim pelo nao tambem irei esperar se possivel que alguem me de um mini TUT de como actualizar a bios para a ter actualizada para todos os efeitos e nao ter problemas futuros...
 
Back
Topo