1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Asus a4k, não arranca:(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por k-otic, 5 de Dezembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 441)

1. k-otic

k-otic Power Member

Boas. Venho por este modo pedir uma ajuda cá aos leigos...
    Tenho um colega com um asus A4K, um AMD Athlon 3200+ a 2000 Mhz, 1 Gb de RAM, ati 9700, hdd 120 gb... etc..
    O que acontece é o seguinte:
    Quando se liga o portátil, ele faz o que todos os portáteis fazem, inicia as fan's dos coolers ao máximo, e após isso deveria reduzi-las e seguir com o boot mas elas continuam a full power... mas na maioria das vezes, nem chega ao splash screen da Asus, que é aquele onde se selecciona a entrada para a Bios com o F2. O ultimo freeze mais longo foi na bios, deixou de puxar pelo disco, nada, imagem estática como se estivéssemos a ver uma foto, nem mexer com opções, nada...
    Sinceramente, nos meus conhecimentos informáticos aplicam-se a problemas after boot... assin nunca me tinha deparado com nada...:(
    Alguém tem sugestões? Não houve hardware novo, nada de novas instalações....nada dos erros comuns...

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    isso parece ser o disco marado , desliga-o.
    tenta arrancar sem o disco para ver se ja nao encrava na bios

3. k-otic

k-otic Power Member

também pensei nisso, mas estou mais inclinado para outra coisa qualquer. Este disco não era o de origem, mas é novo e até agora não deu problemas, pus o disco via usb noutro computador e funciona bem. Não lhe fiz surface tests nem nada parecido. Além disso estou inclinado para outra coisa, já agora dás opinião...
    Poderá ter fendido a pasta térmica, uma vez que o primeiro boot que faço com ele depois de um bocado desligado chega ao SO, encravando depois. Os outros já ficam mais atrás, até que mesmo sem disco ele encrava na bios ou até antes dela. Depois acaba por nem chegar aí. Isso explicava o facto dele depois nem dar splash screen inicial e ficar com as fans sempre no máximo. O que achas? Todas as opiniões são bemvindas...

Partilhar esta Página