Problema com Asus A6J, rede Wi-Fi...

nfdc1

Membro
Caros colegas,

Pois é, comprei no passado sábado o meu Asus A6J-Q311H com as seguintes características:

Intel Core Duo 2300
1GB DDR2 533
100GB 5400 RPM
ATI X1600 128MB

e mais algumas coisas.

Só que tenho um problema que não sei se será de hardware ou software.

Quando me ligo a uma rede wireless para aceder à internet, apenas consigo ficar ligado durante alguns minutos, não mais que dez.
Depois a placa parece que fica bloqueada, não estabelece ligação, não consigo voltar a ligar e tenho que a impressão que os drivers ficam como que bloqueados.

Já actualizei os drivers e continuo com o mesmo problema.
Tenho este problema desde que o comprei.

Será defeito da placa em si ou será algum defeito no driver?

A placa é uma Intel PRO/Wireless 3945 A/B/G.

Ajuda precisa-se.:lol:
 
Nao penso que o problema seja da placa... ja tive um problema parecido e descobri que o problema tava no router...

Como é a config da tua rede... A que é que te ligas (router wireless, router + AP etc)
 
O router é um Asus WL-500g.

Penso que é um router wireless...

Quanto a configuração, não percebo muito de redes wireless mas se me derem umas dicas posso configurar pois tenho acesso ao modo de configuração do router.
 
Sim esse é um router wireless...

Utilizas algum tipo de encriptaçao wireless...

Se sim tenta reduzir o tamanho a chave de rede (WEP, WPA depende da que utilizares), mas podes começar por uma actualizaçao do firmware do router para ver se resolve o teu problema.

WL 500g Firmware

Atenção que este firm e para o WL-500g e nao para o WL-500g Deluxe...
 
É assim, o router é da empresa onde trabalho.

E não tem nenhum tipo de encriptação, pois é apenas usada para partilha de internet.

Quanto à actualização, então achas que o problema não está na placa wi-fi do portátil mas sim do router e dos seus drivers?

Obrigadinha pelas dicas.
 
Desculpa la pela resposta atrasada... mas isto de ficar sem router (logo sem net)... é tramado...

Acho que o problema pode ser mesmo com o router, diz qual é o modelo que assim ja posso dizer mais qq coisa...

Faz um update ao firmware do router, e deixa a rede wireless aberta e com o router como servidor de DHCP, se a ligaçao nao cair isso resolveu o problema...

Depois vai adicionando encriptaçao a rede que isso de ter uma rede aberta nao é muito seguro...

Eu suspeito que isso possa ser um conflito nas configs da ligaçao...
 
Posso fazer isso, não há problema.

No entanto estive a testar durante o fim-de-semana e acontece o mesmo.

Mesmo em minha casa, apanho uma rede wi-fi qualquer encriptada e passado alguns minutos a placa de rede bloqueia e nada feito.

Tento ligar ( pois a luz do wireless apaga ) pelo atalho do próprio portátil ( Fn+F2 ) e surge a indicação de foi ligado mas desliga imediatamente após.

Depois, quando tento ver se tenho alguma ligação disponível tanto na aplicação do Intel Pro/Wireless 3945 A/B/G como no próprio windows a resposa é a mesma, Placa desligada.

Mas é estranho que, mesmo não surgindo nenhuma indicação de rede disponível, já me aconteceu diversas vezes de surgir, após o tal boloqueio da placa wireless, uma janela referindo que foi encontrada uma rede wireless, pedindo dois numeros referentes ao router.

Estou com a cabeça à roda...

Bem, o Router é um Asus WL-500g.

Obrigado pela ajuda.
 
Eu tenho o mesmo prob. só que o meu portatil é um thoshiba P100 103 e a placa é precisamente a mesma por isso julgo que prob. esteja mesmo na placa na tive com meias medidas como o portatil tem menos de 1 mês acionei a clausa de troca e já aí vem outro.


Cumps
 
Acho que sei qual é o problema.

Sobre-aquecimento.

Quando ligo o portátil e ele está ainda frio, a placa funciona correctamente mas, após alguns minutos quando a temperatura aquece, parece que a placa é desactivada pelo sistema.

A Intel diz que a temperatura máxima de funcionamento é de 80 graus, ora o meu portátil se lhe meter um ovo em cima, dá para fritar.

Por ex. se o meu portátil estiver quente e eu desliga-lo e voltar a ligar logo de seguida a placa liga e desliga logo, mas se eu deixar o portátil a arrefecer já tenho rede para aí uns 5 ou 6 minutos... até aquecer.

Vou ter de accionar a garantia e a Asus vai ter de me resolver o problema.

Outro pormenos, a ventoinha praticamente não se ouve quando está a trabalhar e a temperatura do meu portátil realmente está muito alta por vezes.

Ainda ontem, algumas teclas do teclado quase queimavam. Acham isto normal?

Ouço pessoal a queixar do barulho da ventoinha, e eu quase não a oiço. Será que há algum problema com a refrigeração?

Obrigado pelas dicas...
 
Back
Topo