1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Asus N56VZ

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Soulstrider, 28 de Outubro de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1080)

  1. Bem gente isto vai ser uma mistura de desabafo e questão

    Após anos de poupança ha 2 meses atrás comprei um Asus N56VZ e desde ai só tive más experiencias. A minha primeira impressão é que tinha uma resolução ridiculamente grande para o ecrã que têm e consequentemente põe tudo minúsculo, mas eu lá pensei que era apenas uma questão de habito, após uma semana de uso comecei a me aperceber que movimentos neste portatel aparentemente ficavam ligeiramente mais blurry mas não liguei pois era algo tão pequeno que pensei que fosse imaginação minha.

    Mas passando 1 mês comecei a sentir uma irritação/ardor nos cantos dos olhos especialmente quando à movimento no ecrã (jogos, videos,etc), no inicio pensei que era ainda da habituação e tinha o olho cansado mas isto nunca passou e mesmo após noites bem dormidas acordo com os olhos ligeiramente doridos (sempre ligado com o uso do prolongado do portatil no dia anterior), fui varias vezes ao oftalmologista (disseram que os olhos estavam bons) , coloquei gotas nos olhos, diminui a luminosidade para 40% e aumentei a letra, mas nada resultou e agora estou no limtie a considerar voltar para o meu toshiba velhinho. Agora a questão que tenho é se algo similar aconteceu a algum de vós (eu antes podia ficar horas e horas a frente do meu portátil velho, neste mais que 30 minutos tornam-se literalmente dolorosos) e se isto poderá ser um defeito qualquer no ecrã do portátil e deverei tentar mandar-lo para a fabrica para verem? Porque senão foram literalmente 1100 euros pela sarjeta a baixo.
     
  2. gvalfer

    gvalfer Power Member

    Já começa a ser habitual sobre esse portatil haver problemas, se não é isto é aquilo. Não cabe na cabeça de ninguem uma resolução fullhd num portatil com um ecrã de 15.6''
    Tenta ligar para a Asus a fala-lhes sobre isso, de certeza que eles te vão dar uma solução.
     
  3. pereira2088

    pereira2088 Power Member

    tenho um N55SL e não noto problema nenhum de vista.

    aliás, agora quando utilizo outro monitor, noto bastante são os "pixeis gigantes" xD

    mas tendo em conta que os jogos que corro, é quase tudo a 720p, se fosse hoje, iria para um 1366x720 (isto, se houvesse diferença de preço)
     
  4. Eu não tenho a certeza se o problema que isto me está a causar é da resolução ou de outra coisa qualquer do tipo a refresh rate. Por exemplo mesmo vendo vídeos em 1080p os meus olhos começam a sentir picadas, vou exprimentar uma semana a usar o meu toshiba antigo para ver se isto passar.

    Se passar não sei o que fazer,não tenho dinheiro para comprar outro (o meu toshiba está mesmo nas ultimas) e duvido que a ***** me troque já que se passaram 2 meses e foi preciso quase 1 mês para a dor começar a serio logo eles muito provavelmente vão pensar que o computador está bom (e se calhar até está bom e isto é uma coisa minha, é por isso que estou a perguntar aqui se alguem teve algo similar com um portatil novo).

    É engraçado que eu noto os pixeis deste mais do que o outro.
     
    Última edição: 28 de Outubro de 2012
  5. JXulo

    JXulo Power Member

    Talvez seja demasiado elevado, não sei porque não sou especialista mas posso-te dar a minha experiência. Tenho usado várias horas por dia quase todos os dias desde Maio e não tive esses problemas e passo várias horas a ler, será da luminosidade?
    Eu não suporto ter o brilho no máximo por exemplo,se o tiver no máximo algum tempo, principalmente se estiver num ambiente escuro faz-me impressão, tenho sempre um ou dois graus abaixo do máximo. Se não for disto não sei, talvez não seja mesmo a resolução mais adequada para ti...por acaso eles na ***** têm um com a resolução 1300 qualquer coisa, podes sempre tentar uma troca se for esse o problema...talvez não seja é possível...
     
    Última edição: 28 de Outubro de 2012
  6. Como já disse o meu brilho por esta altura já está a 40%, fui baixando e baixando á procura de uma que não me magoa-se os olhos, a dor geralmente só começa com movimentos no ecrã.
     
    Última edição: 28 de Outubro de 2012
  7. JXulo

    JXulo Power Member

    Não é a resolução, é o brilho(teclas fn+f5 e fn+f6). Lê também o edit que fiz ao post anterior.
     
  8. Sim eu enganei-me ao escrever, lê o edit :P
     
  9. Aakeonan

    Aakeonan Power Member

    Eu tenho o N56VZ desde Junho e nunca tive esses problemas que relatas.
     
  10. JXulo

    JXulo Power Member

    Há, então não sei como ajudar mais, tentei. Sei que os monitores 120Mhz diz-se que descansam mais a vista, não sei se é verdade ou não mas já li isso várias vezes.
     
  11. Luis SSantos

    Luis SSantos Power Member

    Tenho este mesmo portátil desde o mês de Maio e não tenho qualquer problema com o mesmo ou em relação ao meus olhos também não. De qualquer das formas tu sabias que era FullHD, e se não te estavas a adaptar a sua resolução (que para mim é magnifica) devias era troca-lo logo nos primeiros dias de compra para não estares agora a queixar te de algo que te apercebeste logo no início.
     
  12. Primeiro não tinha ideia que o fullHD me ia causar tanta impressão e segundo o problema não se surgiu nos primeiros dias mas quase 1 mês depois logo não á razão para seres tão agressivo.
     
  13. Luis SSantos

    Luis SSantos Power Member

    Desculpa se achas que fui agressivo, mas tu referiste que não te estavas a adaptar desde início a resolução nativa do monitor, e acho que era um pouco óbvio que ias ter problemas se não te estavas a adaptar era só isso.
     
  14. Tipo pensei, primeiro estranha-se e depois entranha-se, achei k seria apenas uma questão de habito e de facto uns dias depois me habituei até ao momento em que os meus olhos começaram a doer.
     

Partilhar esta Página