Problema com Asus V9999GT 128Mb - Incompatibilidade?

Moliko

Power Member
Boas

Recentemente adquiri uma Asus V9999GT (6800GT) 128Mb DDR.
O meu problema é o seguinte. Estou muito bem a jogar ou mesmo no windows e a imagem altera-se instantaneamente.. como se muda-se para uma resolução baixissima, estilo 320x240 e em que só fico com uma parte do ecrã e um bocado distorcido (vou tentar fotografar o monitor e meter aqui uma pic). Mas se eu estiver num jogo faço ALT-TAB e quando muda pro desktop a imagem fica boa (1280x1024) sem falhas, e depois volto ao jogo e já dá imagem fixe. Se isto acontece quando estou no windows sem nada aberto não tenho outro remédio senão desligar o pc, mas mal o ligo novamente a imagem já tá fixe. Isto ocorre sem OC na placa nem no cpu (que é um Prescot 3.2). Eu tenho instalado o SmartDoc da Asus para baixar as rotações da fan da gráfica e só aumentar quando passa uma determinada temperatura. O windows é o XP SP2. A board é uma Abit IC7 com a última bios.

Já testei os 71.40 da Asus e tou com os VXG 71.20b... o problema é comum aos dois. Fastwrites estão desligados.

Alguém me consegue ajudar? Será problema da gráfica ou incompatibilidade da IC7 com a 6800GT ? Será do Asus SmartDoc? Será da fonte? é uma Task de 400w com apenas 15A nos 12v (tá na lista de componentes pra trocar).

É que se for da gráfica lá tenho eu de ir à loja mas tenho de explicar ao gajo que é um problema que só ocorre às vezes... e por vezes é preciso o PC estar ligado mais de 48h seguidas para acontecer!
 
As leituras do AbitEQ e do Asus SmartDoc são as seguintes:

AbitEQ

Vcore - 1.23
DDRVcc - 2.58
+3.3V - 3.18
+5V - 5.15
+12 - 11.92
DDRVtt - 1.28
AGPV - 1.52
5VSB - 4.94

Asus SmartDoc

Vcc - 3.17
Vcore - 1.34
AGP Vddq - 1.52
FB Vddq - 2.67
GPU - 54ºC
RAM - 49ºC


Estão fixes? Alguma coisa que estará no "redline" ??? Vou ver se saca as leituras logo após um bug pra ver se há algum valor que se altere significativamente.
 
tenta retirar a opção de baixar a rotação da placa grafica pois pode atingir uma temperatura que n lhe agrade :), tenta fazer isso e testa ;) .


abraços
 
Intego disse:
Boas e já reparas te nas drivers da placa gráfica??? é só uma opinião!!!!tenta mudar de drives pode ser q resolva o prob!!!!!

Já testei vários drivers, até os que estão no site da Nvidia e acontece sempre o mesmo. :( O que é estranho é o facto de ser bué aleatório, tanto posso estar a jogar 5horas de Medal Of Honour Pacific Assault ou de The Chronicles of Riddick sem problemas como ao fim de 10min dar o bug. No windows às vezes também dá mas só ao fim de muito mais tempo, estilo 2 ou 3 dias com o PC ligado.

Será que um oscilação na voltagem do slot AGP poderia provocar o bug sem crashar o PC e depois ao voltar pro Windows (com o ALT+TAB) ele já ficar fixe?
 
JCmendes disse:
Olha lá Ivo, não chegas-te a formatar o disco, quando trocas-te de gráfica?

Já formatei!... é que antes tinha feito um quick format num disco novo :wow: e então tinha breaks de performance a ler o disco... depois de um format a sério ficou fixe... se bem que em alguns videos nos jogos às vezes ainda há um ligeiro break!

Poix 15A pra isto tudo que tenho a correr é pouca fruta... mas a fonte que eu quero está esgotada na ***** :(
 
Back
Topo