1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Asus WL-520GC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por helderhjp, 1 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2716)

1. helderhjp

helderhjp Power Member

Boas, tenho um SpeedTouch, modem default da Sapo, ligado ao meu Asus WL-520GC, mas não consigo configurar o router nem para Wireless nem cabo. Dou uns toques a redes e já tentei configurar à mão e não consegui. Mesmo com o EzSetup um programa da Asus de fácil configuração, não consegui.
    Será que alguém me pode ajudar de alguma forma? É que não estou mesmo a ver qual é o problema e a net funciona bem sem o router....

Será que tem algo a ver com o serviço de DHCP do modem para o router? É que tenho a ligeira impressão que tem algo a ver ou com o Gateway, ou com o modem em dar os Ips...

2. miraportuga

miraportuga Power Member

Na configuração do modem, desligas o DHCP, dás-lhe um ip fixo e metes o mesmo em modo "Bridge".
    No router, Ligação PPPoE, metes os teus dados da ligação, e metes o router a dar endereços(DHCP).

Cumps

3. helderhjp

helderhjp Power Member

O Ip do modem é sempre o mesmo, mas ele atribui é o DHCP ao router, dizes para desligar este DHCP?

4. miraportuga

miraportuga Power Member

Sim, desliga esse dhcp e mete o modem em modo de bridge.
    No router já tens acima como fazer.

Cumps

5. helderhjp

helderhjp Power Member

Então vamos ver se nos entendemos:D
    O modem tem 1 ip que é o .254
    O do router .1

Tenho de desactivar o DHCP do modem e meter em Bridge.
    Colocar o router como PPPoE e colocar os dados da Internet
    Até aqui está...

Agora tenho umas dúvidas.
    Quando configuro a Gateway e o DNS no router tenho de colocar .1, certo? Que é o do router, ou fica o .254 que é do modem?

E a única maneira de conseguir colocar isto a dar é assim com o modem em Bridge?

6. helderhjp

helderhjp Power Member

já consegui colocar da dar.
    Modem como Bridge, no meu caso da Sapo é VCI/VPI 0.35, era isto que me estava a faltar:D

Obrigado pela ajuda

7. Onimeno Kyo

Onimeno Kyo Power Member

Ajuda

oi...estou precisamente com o mesmo problema...ja tentei com o programa de instalação deste router wireless e tudo...mesmo assim é como se eu não tivesse um cabo de internet ligado a este router... se alguem me pudesse ajudar agradecia...

tenho internet da cabovisão e o modem é um preto da motorola...... nunca mexi no modem a não ser so pra fazer reset....

configurar o modem? como?

so sei k da para configurar é este router da asus...agora o modem nao sei...
    :o

Última edição: 8 de Abril de 2008
  8. Boas ppl eu tb tenho essa net e tem me dado muitas dores de cabeça xS eu keria configurar o router k tb e um asus wl-520gc, e cria por a net a partilhar pois tenho um portatil e uma ps3 mas eu n percebo nada dakilo --'
    kuando tento encontrar o router na ps3 encontra so o ip e da um erro xamado DNS e o mesmo acontece no portatil.
    ja peskisei e disem k o erro pode tb dever ao router n tar configurardo para tal efeito.
    gostava k m ajuda sem na parte da configuracao do router o meu sistema operativo e o VISTA...

gostaria k m ajuda sem.

Última edição: 1 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página