Problema com Asus X51RLSeries e Ubuntu Ecrã não dá nada

Boas,
Resolvi instalar ubuntu no meu portátil juntamente com o windows vista. Depois de estar um bom bocado a trabalhar no ubuntu (até estava a gostar) cliquei, por acidente, no botão "sleep" do portátil. Ele entrou em modo sleep. Cliquei no botão power para que ele voltasse ao normal mas já não voltou. Continuou no mesmo estado. A primeira coisa que me ocorreu foi reiniciá-lo, mas em vão. Após ter desligado e voltado a ligar, o seu estado era o mesmo. Ligo-o e fica sempre com o ecra sem dar nada. Teclado também não responde. Parece estar em sleep mode sempre. Já tentei tirar a bateria e arrancar com AC mas é a mesma coisa. Há algo que eu possa fazer? Agradeço desde já qualquer resposta. Entretanto vou tentando resolver o problema. Se conseguir deixo aqui a solução.
 
Problema resolvido

Já resolvi o problema. Era o que eu pensava... Aparentemente o estado do computador ficou guardado na ram. Abri-o e retirei uma das rams... Liguei-o e já estava a dar. Voltei a colocar a ram e agora está a funcionar na perfeição. Ainda vou experimentar no ubuntu mandar pra sleep mode a ver se ele dá a mesma barraca...
 
Back
Topo