1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com ASUS X53Sa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Cyber.User, 9 de Abril de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 584)

1. Cyber.User

Cyber.User Power Member

Olá a todos.

Comprei recentemente um ASUS X53Sa. Como vinha cheio de "tralha" instalada, decidi fazer uma instalação "limpa" do Vista, para ser eu a instalar depois os drivers e aplicações pretendidas. Como o Vista que o portátil trazia era o Home Premium, utilizei uma cópia desta mesma versão, utilizando o meu nº de série. Penso que não há qualquer ilegalidade nisto, pois a ASUS, na minha opinião, até devia disponibilizar o CD/DVD do Vista para não termos de recorrer ao Recovery DVD...
    No decorrer da instalação corre tudo bem. O problema é que depois de instalado, ao iniciar o sistema aparece um monte de letras (antes de iniciar o Windows), mas tão rápido que não dá para ler o que é, sendo que ao iniciar o Windows, logo no início, este bloqueia e aparece um ecrã branco com uma mensagem a vermelho "ERROR". Pensei que era da cópia que utilizei, pelo que utilizei outra, mas acontece a mesma coisa... O único sistema operativo que consigo instalar é o que vem no Recovery DVD, mas cheio de coisas que só servem para tornar o sistema ainda mais lento...

Será problema mesmo do computador ou será que ASUS não nos deixa instalar outros sistemas operativos, permitindo apenas aquela "versão personalizada" que vem no Recovery DVD?

Obrigado.

2. Cyber.User

Cyber.User Power Member

Já tenho um portátil novo. Faz a mesma coisa...

Quando instalo um Vista Home Premium de raíz, depois da instalação, quando vai fazer o boot do Windows aparece um ecrã branco e letras vermelhas com a mensagem "Error" e em letras pretas mais pequenas "Can not open file C:/RECOVERY.DAT".

Quando instalo um Vista Ultimate (este em Inglês), no decorrer da instalação do Windows dá o seguinte erro: "Windows could not update the computer's boot configuration. Installattion cannot proceed".

O que será a causa do problema? Será algum conflito com aquela partição "escondida" que tem os ficheiros para fazer a recuperação do sistema? Será que para instalar um Windows de raíz, tenho de a eliminar?

Obrigado.

Partilhar esta Página